O Escolhido: Nova Série Brasileira de Suspense Na Netflix

Já tivemos duas séries brasileiras de boa relevância na Netflix: 3% e O Mecanismo. Ambas tratam bastante de um aspecto mais político, sobretudo O Mecanismo. 3% é, inclusive, muito bem recebida no exterior, mais ainda do que a segunda série. Provavelmente, isso se deve ao fato de que a série de Selton Mello possui um nicho mais centrado no Brasil, por se tratar da Lava-Jato. Mas, teremos uma nova série brasileira no catálogo da Netflix. Desta vez, será um suspense: O Escolhido.

A série é inspirada na produção mexicana Niño Santo. Ela acompanhará três médicos que buscam a cura para uma nova mutação do vírus Zika. Os personagens vão até o Pantanal e, chegando lá, se veem em um pequeno vilarejo devoto de um líder religioso. O tal líder diz poder curar qualquer doença, mas sem o uso da medicina tradicional, em meio a isso, nossos protagonistas irão descobrir que o lugar guarda muitos segredos.

A produção terá como roteiristas o escritor Raphael Draccon, de Dragões do Éter, e a escritora e jornalista Carolina Munhóz, de O Inverno das Fadas. Toda a produção se iniciará no segundo semestre deste ano, mas só irá ao ar em 2019. Munhóz, durante o anúncio se pronunciou afirmando: O Escolhido é um thriller sobrenatural, um gênero ainda pouco explorado na nossa cinematografia, mas popular entre os brasileiros e de grande interesse dos assinantes da Netflix”.

Os Escolhidos - Roteiristas

E Carolina está certa, muitos dos assinantes da Netflix adoram produções que trabalhem bem o suspense. Não é a toa que filmes de terror e suspense estão sempre na lista de destaques e populares da Netflix. Infelizmente, pouquíssimas produções brasileiras trabalham este gênero e focam mais em produções dramáticas ou humorísticas. Será bom ter uma série diferenciada no catálogo.

Se interessou por O Escolhido? Gosta de suspense e ficou ansioso? Comenta aí! =D
Comentários
Carregando...