As 10 melhores séries brasileiras para assistir no streaming

As 10 melhores séries brasileiras para assistir no streaming

A produção de séries brasileiras estão crescendo cada vez mais no streaming e por isso, selecionamos 10 para você assistir.

Não é só de novela que vive o brasileiro, cada vez mais estamos vendo séries nacionais ganhando espaço não só aqui no país, mas também são assistidas ao redor do mundo. Antigamente, era mais comum ver filmes nacionais nos cinemas e na TV, mas com a popularidade das séries, os streamings estão optando por lançar muitas produções no formato seriado. Por isso, selecionamos as melhores séries brasileiras para você assistir nos streamings.

Confira abaixo a lista resumida das melhores séries brasileiras.

As 10 melhores séries brasileiras

1 – Coisa mais Linda (2019)

  • Onde assistir? Netflix Temporadas: 2

Sinopse: Em suma, é ambientada em São Paulo, no final dos anos 50, onde Maria Luiza Carone (Maria Casadevall), uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar (João Bourbonnais) e o marido, Pedro (Kiko Bertholini).

Sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, descobre que ele transformou o sofisticado negócio numa casa noturna. Em terras cariocas, a jovem descobre então um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.

Ela conhece Chico (Leandro Lima), um talentoso cantor tentando ganhar a vida com sua arte e Adélia (Pathy DeJesus), uma jovem negra moradora de uma favela que precisa enfrentar o racismo da elite carioca diariamente. Juntos, os três abrem um clube de Bossa Nova para tentar realizar seus sonhos.

2 – Desalma (2020)

  • Onde assistir? Globoplay Temporadas: 2

Sinopse: Em 1988, o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo) choca tanto a população da pequena cidade de Brígida, no interior do sul do Brasil, que a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade.

30 anos depois, a população se prepara para trazer a celebração de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Três mulheres, Haia (Cássia Kis), Ignes (Cláudia Abreu) e Giovana (Maria Ribeiro) Elas sofrem mudanças e traumas profundos, alguns deles irreparáveis. Rituais pagãs são capazes de reverter até mesmo a morte.

Às vésperas da noite mais escura do ano, quando espíritos malignos têm o poder de caminhar sobre a terra, a mata fechada parece atrair os desavisados para seu interior frio, de árvores altas, onde eventos sobrenaturais assombram os integrantes das famílias envolvidas na tragédia do passado.

3 – Manhãs de Setembro (2021)

  • Onde assistir? Amazon Prime Video Temporada: 1

Sinopse: Manhãs de Setembro conta a história de Cassandra (Liniker), uma mulher trans que trabalha como motogirl em São Paulo e que tem na música sua maior força. Ela precisou abandonar sua cidade para realizar seu sonho de se tornar cover de Vanusa, cantora brasileira que fez sucesso na década de 70.

Após anos de muito sofrimento, Cassandra vive agora um momento de estabilidade: ela consegue alugar um apartamento só seu e descobre o amor na figura de Ivaldo (Thomas Aquino). Contudo, tudo se complica quando sua ex-namorada, Leide (Karine Telles), reaparece com um menino que diz ser seu filho.

4 – Irmandade (2019)

  • Onde assistir? Netflix Temporadas: 2

Sinopse: Ambientada na cidade de São Paulo em meados dos anos 90, Irmandade é uma série que acompanha a história de Cristina (Naruna Costa). Ela é uma advogada honesta e dedicada que descobre o envolvimento do irmão Edson (Seu Jorge) com uma facção criminosa em ascensão, mais conhecida como a ‘Irmandade’. Edson é o líder do grupo e está preso, fazendo com que Cristina seja pressionada pela polícia para ser uma informante e ir contra o seu irmão, alguém que ela não vê há muito tempo.

5 – Sob Pressão (2017)

  • Onde assistir? Globoplay Temporadas: 4

Sinopse: Sob Pressão acompanha o dia-a-dia dos funcionários de um hospital público no subúbio do Rio de Janeiro. A vida dos profissionais não é nada fácil, especialmente para o Dr. Evandro (Júlio Andrade), o cirurgião-chefe da equipe médica.

Cético, ele encontra alívio para os seus problemas na companhia da doutora Carolina (Marjoire Estiano), sua colega de trabalho que, diferente dele, encontra na fé o refúgio para seus problemas. Os dois podem até ser diferentes, mas vão encontrar um no outro uma maneira de sobreviver entre as emergências do hospital e o caos de suas próprias vidas.

6 – 3% (2016)

  • Onde assistir? Netflix Temporadas: 4

Sinopse: Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá. 

7 – Bom Dia, Verônica (2020)

  • Onde assistir? Netflix Temporadas: 1 (renovada)

Sinopse: Verônica Torres (Tainá Müller) trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo e tem uma rotina bastante entediante. Após presenciar um suicídio, ela precisa lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando uma arriscada decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas.

A primeira é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. Em segundo lugar, vem Janete (Camila Morgado), é a esposa submissa de Brandão (Eduardo Moscovis), um policial de alta patente que a maltrata e leva uma vida dupla.

8 – Sessão de Terapia (2012)

  • Onde assistir? Globoplay Temporadas: 5

Sinopse: A série Sessão de Terapia acompanha a rotina do terapeuta Theo (Zécarlos Machado). Ambientada no seu escritório de psicanálise, cada temporada apresenta um grupo diferente de pacientes, sendo que cada episódio da semana exibe a sessão de um deles.

Contudo, o último é sempre uma avaliação do próprio terapeuta feita por sua supervisora, Dora (Selma Egrei). A série também conta com as presenças de Selton Mello e Morena Baccarin.

9 – Aruanas (2019)

  • Onde assistir? Globoplay Temporadas: 2

Sinopse: A jornalista Natalie (Débora Falabella), a ativista Luiza (Leandra Leal) e a advogada Verônica (Taís Araujo) são três amigas que atuam na Aruana, uma ONG dedicada à proteção ambiental. Junto à estagiária Clara (Thainá Duarte), elas se unem para investigar uma série de crimes contra o meio ambiente cometidos na região amazônica.

10 – Onisciente (2020)

  • Onde assistir? Netflix Temporada: 1

Sinopse: Em um futuro próximo, cada cidadão é monitorado por um pequeno drone e as taxas de criminalidade são mínimas. O Sistema Onisciente parece funcionar perfeitamente, até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato que não foi relatado por ele. A moça então inicia uma jornada em busca da verdade por trás dessa suposta negligência.

Enfim, curtiu a nossa seleção de melhores séries brasileiras? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.