As 10 temporadas de séries mais assistidas da Netflix no lançamento

As 10 temporadas de séries mais assistidas da Netflix no lançamento

Ranking mostra quais séries tiveram temporadas mais assistidas nos primeiros 28 dias de lançamento.

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

A Netflix ainda é a líder dos streamings, com diversas produções originais e também de outras empresas na plataforma. Nesta lista, trouxemos as 10 temporadas de séries mais assistidas da Netflix, que se tornaram mais populares e assistidas na gigante vermelha nos seus primeiros 28 dias de lançamento. Confira abaixo:

1 – Stranger Things 4

  • Alcance de pessoas: 781.040.000

Ao que tudo indica, a demora de 3 anos no lançamento de Stranger Things 4 junto com o forte marketing da Netflix em divulgações da série deu um bom resultado, chegando na liderança das temporadas de séries mais assistidas da Netflix em seus primeiros 28 dias na plataforma.

Visto que, a parte 1 da última temporada lançada em 27 de maio, alcançou mais de 788 milhões de pessoas nos primeiros dias e ficou na primeira posição do top 10 em mais de 90 países. Esse marco é o maior recorde de série mais assistida na plataforma, talvez Stranger Things quebre mais um recorde, incluindo a sua parte 2 em primeiro lugar. Lembrando que a temporada 5 será a última.

2 – Bridgerton Temporada 2

  • Alcance de pessoas: 656.260.000

3 – Bridgerton Temporada 1

  • Alcance de pessoas: 625.490.000

Como podemos notar, Bridgerton ocupa a segunda e terceira posição da lista de temporadas de séries mais assistidas da Netflix no lançamento. A adaptação das obras de Julia Quinn se tornaram um sucesso de audiência, o público da Netflix se apaixonou pela numerosa família ABC e pela trama de época. A série já foi renovada e também ganhará um spin off da Rainha Charlotte.

4 – Stranger Things 3

  • Alcance de pessoas: 582.100.000

Stranger Things ocupa mais uma posição da lista de temporadas de séries mais assistidas da Netflix no lançamento com sua 3ª temporada. Nessa temporada, é verão em Hawkins. De férias da escola, Eleven, Mike, Dustin, Lucas, Will e Max aproveitam as novidades do shopping da cidade, enquanto vivem situações típicas da adolescência que colocam a prova a amizade do grupo. Mas quando a cidade volta a ser ameaçada por inimigos novos e antigos, eles precisam lembrar que a união é mais forte que o medo.

5 – Lucifer Temporada 5

  • Alcance de pessoas: 569.480.000

A penúltima temporada de Lucifer foi um sucesso de audiência, lembrando que a série foi “resgatada” pela Netflix, já que ela havia sido cancelada antes. Nesta temporada, contou com a participação de Deus, interpretado por Dennis Haysbert, vivendo o Pai de Lucifer e de seu irmão Amenadiel. 

6 – The Witcher

  • Alcance de pessoas: 541.010.000

A série do famoso bruxo Gerald, que já era conhecido no mundo dos games também conquistou os espectadores, e por isso aparece na lista de temporadas de séries mais assistidas da Netflix no lançamento. Em suma, Geralt de Rivia é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais crueis que criaturas.

Mas seu caminho irá cruzar com duas figuras que mudarão sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg e a princesa poderosa Cintran Ciri. A trama acompanha os três em linhas do tempo diferentes até que finalmente suas vidas são conectadas quando se juntam na Batalha de Sodden Hill contra os invasores de Nilfgaard.

7 – Inventando Anna

  • Alcance de pessoas: 511.920.000

Apesar de ser interpretado por atores, Inventando Anna é uma série documental, pois a trama conta a história de uma famosa golpista que se passava por uma jovem classe alta, enganando a alta sociedade. Em suma, a trama acompanha a jornalista Vivian que investiga a vida da glamorosa e misteriosa Anna Delvey, uma jovem ganhando cada vez mais destaque nos tabloides de fofoca.

A socialite aparentemente aproveita uma vida de luxos e festas como uma herdeira alemã milionária, mas, na verdade, Anna utiliza essa fachada para dar inúmeros golpes em bancos e jovens ricos. Depois de conseguir um empréstimo de 40 milhões de dólares para abrir uma casa noturna, os golpes de Anna são expostos e ela acaba sendo processada e presa.

8 – 13 Reasons Why 2

  • Alcance de pessoas: 496.120.000

A continuação da polêmica série adolescente, ocupa o oitavo lugar da lista de temporadas de séries mais assistidas da Netflix no lançamento. Aliás, a segunda temporada se passa cinco meses após o suicídio de Hannah Baker, dando continuidade de onde finalizou o enredo da primeira temporada.

9 – Ozark 4

  • Alcance de pessoas: 491.090.000

A última temporada de Ozark também atingiu muitas pessoas. E não é para menos, afinal, a trama que envolve crime, drama e suspense. A série conta a história de Marty. Antes de mais nada, ele é um consultor financeiro que leva a sua família a um resort em Ozarks. Isso após suas negociações com um cartel de drogas darem errado.

10 – The Witcher 2

  • Alcance de pessoas: 484.340.000

Por fim, mostrando que não é só Stranger Things e Bridgerton que ocupam duas posições da lista de temporadas de séries mais assistidas da Netflix no lançamento, The Witcher finaliza o top 10 dos recordes de audiência da Netflix. Ademais, a série já tem renovação para a terceira temporada.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.