PANTANAL

Pantanal | Zé Leôncio não é o pai de Tadeu?

Após ouvir de Guta que Tadeu em nada lembra um Leôncio, Zé Leônico passa a se questionar se realmente 'o pai de Tadeu. Saiba mais

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

E lá vamos nós repercutir mais um projeto de treta que está por vir em Pantanal, uma vez que produções 100% harmoniosas não entretém a ninguém, não é mesmo? Os próximos capítulos do folhetim da Globo mostrarão um José Leôncio reflexivo.

Isso porque a fala de Guta de que Tadeu em nada lembra um Leôncio o deixou com a pulga atrás da orelha. Em síntese, o Rei do Gado agora alimenta dúvida da paternidade de Tadeu e isso o fará confrontar a Filó, por ora de forma sutil. Esses e outros detalhes compartilho em seguida, continua comigo!

Zé Leôncio não é pai de Tadeu?

Primeiramente, recordamos que dos três filhos de Zé Leôncio, Tadeu é o único que de fato não compartilha do mesmo DNA do pai. Filó inventou que o peão-piloto era herdeiro daquele que era seu patrão à época por pena de Zé Leôncio.

Afinal, na ocasião ele sofria tanto pela ausência de Joventino quanto pelo recente abandono da esposa, Madeleine. Dessa forma, a mentira teve como objetivo trazer um certo alívio ao coração do pantaneiro, sobretudo um consolo.

Fala de Guta deixa Zé Leôncio desconfiado

Ao longo de 20 anos, a mentira que Filo contou nunca virou motivo de estresse para ela ou para o filho. Isso, contudo, até Guta explanar a opinião de que não enxerga nada de um Leôncio em Tadeu. Cabreiro, o fazendeiro se aproximará de Filó e disfarçadamente relembrará das palavras de Guta. Enfim, tudo isso para testar a reação da companheira. “Eu num entendi o que a Guta quis lhe dizê“, dirá, antes de arrematar: “Eu me pergunto por quê?

Sagaz, Filó imediatamente dará um jeito de mudar o rumo da prosa para, assim, cortar o mal pela raiz. “Porque nóis dois nunca ingulîmo esse namoro”, dirá a doméstica ao valer-se de seu imenso prestígio junto ao Rei do Gado. “Vâmo louvá a Deus esse casamento num ter dado em nada. E rezar pra que o Tadeu encontre um novo amor. Dessa vez, um amor que preste.”

Arthur Machado

Arthur Machado

Arthur é formado em Comunicação Social e Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista do Sul IPA. Redator experiente, já atuou também como acessor de imprensa e repórter.