- Publicidade -

YouTube baniu Monark da plataforma e ele alega perseguição política

0

Mais conhecido como Monark, o YouTuber Bruno Aiub segue sofrendo as consequências de sua fala em defesa do nazismo. Depois de perder patrocínios e a sociedade do Flow Podcast, nesta sexta-feira ele foi retaliado pelo YouTube. Ademais, alegando violação da Política de Monetização de Canais, o YouTube baniu Monark, suspendendo a monetização do seu canal homólogo.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

YouTube baniu Monark

Divulgado pelo próprio Monark em suas redes sociais, o e-mail enviado à ele pela maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, diz:

“Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, e é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora de nossa plataforma.”

Mencionadas no printscreen de Monark, as responsabilidades do criador de conteúdo proíbem os usuários de adotar “comportamento ofensivo que cause impacto negativo em larga escala na comunidade”. De acordo com a página de suporte, a norma visa a preservação do respeito aos espectadores, aos colegas youtubers e aos anunciantes.

Antes de mais nada, os vídeos publicados no canal do Monark seguirão sendo disponibilizados aos seus inscritos, porém, não irão gerar receita por publicidade ao criador. Ele ainda está impedido de criar outro canal ou de fazer uso de canal de terceiros para burlar as restrições.

- Publicidade -

Monark se diz perseguido

Contrariado, Monark usou sua conta no Twitter para protestar contra o que definiu como uma tentativa de pessoas muito poderosas de destruí-lo completamente. Ele ainda acusou o YouTube de “perseguição política” e disse que a liberdade de expressão morreu. Por fim, reconheceu o erro novamente, mas protestando contra as consequências. “Errar, eu errei, mas as consequências estão muito fora de proporção”, afirmou.

Por fim, o que você pensa desse assunto? Concorda com a punição do YouTube a Monark? Acredita que a liberdade de expressão morreu? Deixe seu comentário. Participe!

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar