x-men '97_serie

X-Men ’97: Final Explicado do Episódio 4 da série

O episódio 4 de X-Men ’97 trouxe diversas revelações e momentos importantes para os personagens, divididos em duas histórias distintas. Após os eventos do episódio 3, a equipe titular ficou lidando com o ressurgimento do Sr. Sinistro e o envolvimento de Genosha nas Nações Unidas. Isso coincidiu com o aniversário de Jubileu, que desejava passar seu tempo no fliperama antes de ser levada para um misterioso mundo de videogame na primeira metade do episódio, intitulada “Motendo”.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Mojo: O Vilão do Video Game em X-Men ’97

Ao ser sugada para dentro de um videogame em um console chamado Motendo, Jubileu percebe que o vilão Mojo está por trás de seu sequestro. Mojo era um vilão recorrente em X-Men: A Série Animada, que apareceu pela primeira vez na segunda temporada, no episódio 11, “Mojovision”.

O personagem foi descrito como um executivo de televisão de outra dimensão, cujas audiências estavam drasticamente diminuindo. Para reavivar o interesse em seu programa de TV, Mojo sequestrou os X-Men e os colocou no Mojovision, forçando a equipe a lutar para escapar.

Como Jubileu Derrotou Mojo em X-Men ’97 Episódio 4 (& Quem é Abscissa)

A história de Motendo viu Jubileu receber ajuda de uma fonte inesperada. Depois de passar por vários níveis no videogame de Mojo, Jubileu e Sunspot enfrentam o vilão em pessoa. No entanto, os dois recebem ajuda de alguém que os auxilia ao longo dos níveis de Motendo: um clone digital de Jubileu, adaptado de um personagem secundário dos quadrinhos da Marvel, Abscissa.

Nos quadrinhos, Abscissa era uma versão futura de Jubileu que foi sequestrada por Mojo e forçada a ser sua serva. Em X-Men ’97, as origens de Abscissa são um pouco diferentes, mas mantêm os elementos centrais do personagem dos quadrinhos da Marvel.

X-Men ’97 Episódio 4 Prepara o Arco de Jubileu

A história de “Motendo” mostrou Jubileu aceitando sua realidade. Ela estava frustrada com o novo regime de Magneto nos X-Men e cansada dos problemas mais sérios que têm afligido a equipe ultimamente.

Desde os eventos com o clone de Jean e o desaparecimento do Professor X de X-Men ’97 até os conflitos mutante-humanos em curso, “Motendo” estabeleceu os desejos de Jubileu de que sua vida reflita a de uma jovem normal de 18 anos. No entanto, sua aventura em Motendo permite que ela perceba que precisa crescer mais rápido do que crianças normais, devido à sua importância como membro dos X-Men.

A Grande Revelação de Forge em X-Men ’97 Episódio 4 Explicada

A segunda metade do episódio 4 de X-Men ’97 focou na jornada de Tempestade com Forge, intitulada “Lifedeath – Parte 1” em referência ao arco dos quadrinhos da Marvel com o mesmo nome. Nesta história, Tempestade e Forge são mostrados se aproximando enquanto tentam restaurar os poderes mutantes da primeira. No entanto, esse relacionamento terminou mal quando Forge revelou mais sobre seu passado, também tirando elementos da história em quadrinhos da Marvel.

X-Men ’97 está apenas mencionando os planos de Forge para os colares mutantes, não a arma usada pelo X-Cutioner no episódio 2, embora ele também tenha criado esta última nos quadrinhos da Marvel.

O Retorno do Poder de Tempestade em X-Men ’97?

Ao longo da história de Tempestade no episódio 4 de X-Men ’97, a personagem tenta recuperar seus poderes em vários momentos. Mesmo depois de entrar na máquina de Forge, que ele espera restaurar seu gene mutante ao poder total, Tempestade não consegue controlar o clima como costumava fazer.

Isso levanta a questão se os poderes de Tempestade irão retornar algum dia, algo que as histórias em quadrinhos da Marvel respondem. Nos quadrinhos, Forge eventualmente consegue atualizar sua máquina o suficiente para que ela tenha sucesso, com Tempestade gradualmente recuperando sua capacidade de controlar o clima.

O Adversário: O Novo Vilão Demoníaco de X-Men ’97

Na conclusão do episódio 4, Tempestade é capturada por um vilão que se autodenomina O Adversário. O episódio 4 de X-Men ’97 revela pouco sobre o antagonista, embora a história de Tempestade e Forge nos quadrinhos da Marvel dê pistas sobre a verdadeira natureza do vilão. Nos quadrinhos, Forge foi criado como membro da tribo Cheyenne, treinado nos caminhos da magia por seu xamã, Naze. O propósito do xamã Cheyenne é lutar contra O Adversário, um demônio maligno que busca destruir o universo.

Como evidente, O Adversário é uma parte importante da história de fundo de Forge nos quadrinhos da Marvel, algo que X-Men ’97 aparentemente está adaptando. Embora algumas mudanças sejam feitas nos quadrinhos, é provável que O Adversário no final do episódio 4 seja o mesmo personagem do material original.

Na história em quadrinhos, Forge e Tempestade eventualmente derrotam O Adversário depois que o vilão os engana para abrir um portal que permite que os demônios entrem na Terra. A primeira temporada de X-Men ’97 pode seguir essa história, com o final do episódio 4 provocando O Adversário como um importante vilão futuro.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".