URGENTE: Will Smith não faz mais parte da Academia de Artes e Cinema

O que era para ser um momento histórico para Will Smith, já que ele nunca havia ganhado o Oscar, se tornou a maior crise da sua carreira.

O ator Will Smith resolveu sair da sua filiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica dos EUA. Isso ocorreu após a polêmica que o seu tapa na cada do comediante Chris Rock durante a premiação do Oscar 2022. A agressão aconteceu ao vivo, e milhares de pessoas em todo o mundo viram a cena. O ator se descontrolou após uma piada que Rock fez sobre a mulher de Smith, Jada Pinkett Smith. Abaixo, confira os detalhes.

VEJA TAMBÉM: Academia se posiciona sobre tirar o Oscar de Will Smith por agressão

Will Smith não faz mais parte da Academia de Artes e Cinema

Em comunicado, Smith denominou as suas ações de “chocantes, dolorosas e imperdoáveis” . Além disso, ele disse que aceitará toda e qualquer consequência adicional que o Conselho de Governadores da Academia considerar correta.

“A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, disse Smith. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de suas oportunidades de celebrarem e ser celebrados por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido.”

Além disso, Will Smith reconheceu que as suas ações prejudicaram os outros vencedores do Oscar 2022. “Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas conquistas e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”, explicou Smith. Ademais, ele concluiu que a “mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que eu nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”.

Presidente da Academia se pronuncia

Diante dos fatos, o presidente da Academia, David Rubin, aceitou a renúncia. Além disso, ele falou em comunicado, que:

“Recebemos e aceitamos a renúncia imediata do Sr. Will Smith da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Continuaremos avançando com nossos processos disciplinares contra o Sr. Smith por violações dos Padrões de Conduta da Academia até nossa próxima reunião do conselho agendada para 18 de abril.”

Ademais, a desfiliação da Academia é uma forma de tentar atenuar uma provável punição mais grave. Em suma, a revogação do seu status de membro, suspensão ou expulsão da entidade eram possíveis punições cogitadas para punir Smith pela agressão.

Inclusive, segue em discussão, uma punição maior: a revogação de sua vitória e confisco de seu Oscar de Melhor Ator por “King Richard: Criando Campeãs”. Ou seja, o que era para ser um momento histórico para Will Smith, já que ele nunca havia ganhado o Oscar, se tornou a maior crise da sua carreira.

Enfim, gostou da matéria?

Por fim, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar