Spin-off de It: HBO realmente fará “Welcome To Derry”?

Andy Muschietti e Barbara Muschietti voltam para a franquia.

Meses após as primeiras informações, a HBO enfim confirmou a produção de Welcome to Derry. A série será o primeiro spin-off dos filmes ‘It – A Coisa’, produções que adaptam o livro homônimo escrito pelo autor Stephen King. De acordo com o THR, Andy Muschietti e Barbara Muschietti retornam para a franquia.

As primeiras informações de Welcome to Derry surgiram ainda em junho de 2022. Na época, a roteirista Shelley Meals fez uma publicação nas redes sociais para anunciar o início da produção. Contudo, ela deletou a postagem na sequência. Isso causou um alerta nos fãs, mas a HBO já confirmou o programa.

Em suma, a série deve se passar nos anos nos anos 1960 para contar a origem de Pennywise. Apesar disso, os detalhes em relação a Welcome to Derry ainda estão mantidos sob sigilo pela HBO.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

O que esperar de Welcome to Derry

A dupla Andy e Barbara Muschietti fizeram um comunicado para revelar a novidade sobre a produção de Welcome to Derry. “Quando adolescentes, nos revezamos na leitura de capítulos de It até que o grosso livro se desfez em pedaços”, disseram.

É uma história épica que contém multidões, muito além do que poderíamos explorar em nossos filmes It. Mal podemos esperar para compartilhar as profundezas do romance de Steve, em todo o seu coração, humor, humanidade e horror”, finalizou o comunicado.

Além disso, Stephen King também se pronunciou de forma favorável à produção de Welcome to Derry. O autor explicou que está feliz pela volta da “cidade mais assombrada do Maine“.

Estou feliz que Andy Muschietti supervisionará as festividades assustadoras, junto com um grupo de cérebros, incluindo sua talentosa irmã, Barbara. Balões vermelhos por toda parte!”, comemorou King.

Universo de It: A Coisa

Welcome to Derry deve explicar a origem da maldição na cidade. Assim como, claro, mostrar o surgimento de Pennywise. Contudo, ainda não há nenhuma previsão para a série derivada de It: A Coisa.

A obra clássica de Stephen King já foi explorada em três oportunidades pelo cinema. Assim, o primeiro filme, de 1990, trouxe o ator Tim Curry interpretando o vilão. Os outros dois, de 2017 e 2019, foram com Bill Skarsgård.

A série, contudo, não terá a participação do autor. Inclusive, King deixou claro que não conta mais com o interesse próprio para produzir algo no universo de It: A Coisa.

Em entrevista ao podcast do Bloody Disgusting, ele revelou: “não tenho nenhuma intenção de voltar para It – A Coisa no momento. Isso agora está nas mãos de outras pessoas”. Portanto, Welcome to Derry não deve ter a participação do icônico Stephen King.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar