Porque Angela (Klara Castanho) come botões em Bom Dia, Verônica?

POR PRISCILLA KINAST - 30/08 MINHA SÉRIE FAVORITA

Foto: Netflix

A segunda temporada de Bom Dia, Verônica acaba de chegar à Netflix e rapidamente ocupou um espaço entre as produções mais assistidas da plataforma.

Foto: Netflix

Por tratar de um tema tão sensível que é a violência contra a mulher, a trama ajuda a levantar debates e reflexões. 

Foto: Netflix

Vale dar destaque para a participação impecável da atriz Klara Castanho, que na trama da Netflix interpreta a personagem Ângela.

Foto: Netflix

Abusada pelo pai, a adolescente desenvolveu o hábito de comer botões o que chamou a atenção do público. Mas, afinal, por que a personagem faz isso?

Foto: Netflix

Apesar de a série não aprofundar o assunto, Ângela é vítima de alotriofagia, também chamada de síndrome de pica.

Foto: Netflix

A doença faz com que a pessoa sinta uma vontade irresistível de comer coisas que não são comestíveis e que, aliás, ele sabe que não deve consumir.

Foto: Netflix

Geralmente, a alotriofagia atinge crianças em idade da introdução alimentar, mas pode ocorrer até os seis anos ou em mais.

Foto: Netflix

Na trama não é possível identificar se a personagem passou a comer botões na adolescência ou se é um comportamento adquirido na infância.

Foto: Netflix

A síndrome pode ter diversas causas, de físicas a mentais. Pessoas com deficiência de zinco e ferro, por exemplo, como é o caso das gestantes que tem a doença.

Foto: Netflix

Além disso, a doença também pode ser motivada por depressão, esquizofrenia ou transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Foto: Netflix

Clique em "Saiba Mais" para ler esta e outras matérias sobre Klara Castanho e sobre a série Bom Dia, Verônica no nosso site.

Foto: Netflix