Aleluia! Warner Bros. Discovery promete não cancelar mais séries

Ao longo de 2022, a nova gestão da empresa passou a faca em diversas produções aclamadas

Não foram poucas as séries que sofreram nas mãos da nova gestão da Warner Bros Discovery em 2022. Desde que assumiu como CEO da empresa, David Zaslav empenhou-se em adotar uma postura para cortar gastos a todo o custo. O resultado? A companhia precisou anunciar, durante meses, o cancelamento de diferentes séries, algo que gerou desgastes com o público e com os assinantes.

Contudo, o diretor financeiro diz que a Warner não vai mais cancelar séries em 2023. Gunnar Wiedenfels revelou que os cortes de séries devem parar ao longo do ano. “Terminamos esse capítulo”, resumiu ele ao portal de notícias.

Foi muito importante para todos nós usar 2022 para deixar a contabilidade de compras para trás, deixar essas mudanças iniciais de estratégia para trás, obter tudo, divulgar tudo em termos de nosso estimativas de reestruturação e, então, ser capaz de virar a página e seguir em frente”, completou.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Por que a Warner Bros Discovery cancelou tantas séries?

Infinity Train, Westworld e Minx compõe uma longa lista de algumas produções que não terão novos episódios pela Warner Bros Discovery. Sem contar, claro, o corte no filme da Batgirl em estágios muito avançados de produção. Após a fusão, a Discovery precisou encontrar uma forma de fazer a compra da Warner Bros. vale a pena. Em pouco tempo, a empresa tentou impulsionar o corte de custos para obter algum lucro ainda no primeiro ano fiscal.

Além disso, Zaslav encontrou uma postura para própria assumir todas as decisões da empresa. Agora, o CEO da Warner Bros Discovery quer valorizar, mais uma vez, a estreia dos filmes no cinema, e não em serviços de streaming. O mesmo deve acontecer para as séries, que receberão o selo HBO e não HBO Max. Inclusive, a plataforma deve deixar de existir ao longo dos próximos meses.

Isso porque a Warner Bros Discovery já anunciou que irá lançar um novo serviço de streaming que une o Discovery+ com a HBO Max. Ainda sem nome definido, o novo produto pode manter a nomenclatura HBO Max ou encontrar uma nova marca. Por fim, Wiedenfels garantiu que a fase de cortes de custos finalmente chegou ao final. Agora, resta saber qual será o ritmo de estreias que a HBO irá adotar daqui para frente.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar