Criadores de Wandinha recusaram mudança radical da Família Addams

Série está disponível no catálogo da Netflix

A série Wandinha precisou de poucos dias para se tornar um dos maiores fenômenos da Netflix. Boa parte do sucesso deve-se a reinterpretação que a dupla Alfred Gough e Miles Millar conseguiram pensar para a icônica Família Addams. Contudo, um dos personagens poderia ter ido para outro caminho com uma mudança radical.

Em suma, Wandinha estreou no catálogo da Netflix ao longo de 2022 com foco na filha mais velha da Família Addams. Com Jenna Ortega no papel principal, a série acompanha o dia a dia da Escola Nunca Mais.

No geral, a produção conquistou mais 1,2 bilhão de horas assistidas nos primeiros 28 dias, de acordo com informações da Variety. Abaixo, assista ao trailer oficial da primeira temporada de Wandinha.

Criadores vetaram mudar Mãozinha na série Wandinha

Os criadores de Wandinha, Alfred Gough e Miles Millar, afirmaram que cogitar uma mudança de gênero para o personagem Mãozinha era “longe demais” para o que pensavam sobre a série. Em entrevista ao Inside of You com Michael Rosenbaum, a dupla revelou que sequer houve alguma discussão sobre transformar Mãozinha em uma mão feminina.

“Quando você já está fazendo uma reinterpretação da Família Addams e focando em Wandinha, pode ter parecido uma ponte longe demais”, refletiram. Além disso, os dois confirmaram que passaram algum tempo em como adaptar Mãozinha mais uma vez. “Em termos de torná-lo um personagem real e dar, soa ridículo, complexidade emocional”, concluíram.

Portanto, Alfred Gough e Miles Millar não permitiram imaginar uma versão alternativa de Mãozinha. Para eles, o personagem precisava transmitir emoção e sentimentos mesmo sendo apenas uma mãe em cena.

O que esperar da 2ª temporada?

Wandinha e o restante da Família Addams retorna para a 2ª temporada da Netflix. Contudo, ainda não há nenhuma perspectiva de estreia para os novos episódios. Na trama, espera-se que o programa explore ainda mais a relação da protagonista com a própria mãe, Morticia Addams.

De acordo com Al Gough, a 2ª temporada de Wandinha deve investir na evolução de Morticia como personagem. Contudo, a série precisa conciliar a distância entre as duas. Afinal, mãe e filha ficam em locais distintos.

Em suma, uma teoria sugere que Morticia pode voltar para a Escola Nunca Mais, agora como diretora. Com a trágica morte de Larissa Weems, a vaga de líder da instituição ficou desocupada. Com a posição à disposição, os criadores podem aliar a evolução de Morticia como personagem ao mesmo tempo em que desenvolvem a relação entre mãe e filha.

Além disso, a atriz Emma Myers esclareceu o que gostaria de assistir na série. Para ela, a trama da segunda temporada pode ir para algum lugar internacional. Além disso, a atriz também falou o que sente em relação às futuras relações de Wandinha. De acordo com a entrevista à Variety, a atriz confirmou que quer acompanhar uma temporada de solteira para a personagem central da série.

Por fim, todos os episódios de Wandinha seguem disponíveis na Netflix. Ainda não há nenhuma previsão de estreia para a 2ª temporada.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar