voo-370

Voo 370: O Avião que Desapareceu é baseado em fatos reais?

Voo 370: O Avião que Desapareceu está disponível na Netflix. Mas a história do filme é baseada em fatos reais? Saiba mais;

Voo 370: O Avião que Desapareceu é um filme documentário que está disponível no catálogo da Netflix. Em suma, conta sobre um dos casos mais misteriosos de desaparecimento de avião que já existiu. No entanto, curiosamente a produção estreou no dia 08 de março, data que completa nove anos do desaparecimento do Boeing 777. Operando o voo MH370 da Malaysia com 227 passageiros e mais 12 tripulantes.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Mas afinal, Voo 370: O Avião que Desapareceu é baseado em fatos reais?

Infelizmente sim. Voo 370: O Avião que Desapareceu conta sobre o trágico desaparecimento do Boeing 777, a tragédia aconteceu em 2014. Em suma, o avião decolou de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China, com 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo. Mas em torno de uma hora após a decolagem, o avião desapareceu dos radares sem deixar nenhum sinal de socorro.

As primeiras investigações acreditavam que o avião havia desviado da rota original, mas não havia informações sobre o que teria causado esse desvio. Transmissões automáticas de dados foram encerradas antes do desaparecimento. Então acreditava-se em sequestro ou uma falha catastrófica.

As buscas aconteceram em uma área remota do Oceano Índico, com base em informações de dados de satélite e análises de possíveis rotas do avião. Somente em julho de 2015, destroços do avião foram encontrados na costa da ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico.

Enfim, as investigações confirmaram que o avião havia desviado da rota original e que o piloto havia desligado os sistemas de comunicação e navegacionais antes do desaparecimento. As autoridades afirmaram que o avião provavelmente voou por horas em direção ao sul até acabar caindo no oceano.

Embora a causa exata do desaparecimento ainda seja desconhecida, muitas teorias surgiram, incluindo a possibilidade de sequestro, falha mecânica, erro humano ou até mesmo terrorismo, sem confirmação.

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

Quem foram as vítimas?

As vítimas do desaparecimento incluíam 153 passageiros chineses, 50 malaios, sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um holandês, um russo, um taiwanês e um austríaco.

Por fim, o desaparecimento do voo MH370 permanece como um dos maiores mistérios da aviação da história e continua a gerar discussões e teorias sobre o que realmente aconteceu naquele dia trágico.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.