Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

Shazam! era o Capitão Marvel, e depois foi adquirido pela DC Comics

Shazam!, que hoje é da DC Comics, já foi da Marvel.

Você sabia que Shazam! era o Capitão Marvel? Tá, mas ele não é da DC Comics? O Capitão Marvel não deveria ser… da Marvel? Segura o coração, meu jovem, que eu explico com muito amor. O Capitão Marvel estreou em fevereiro de 1940 no segundo número da revista Whiz Coimcs que era produto da Fawcett Comics. Bill Parker e C. C. Beck criaram o personagem no ano anterior.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Capitã Marvel 2 ganha data de estreia, mas demora deixa os fãs ansiosos

Shazam! era o Capitão Marvel

No princípio, o nome do personagem Shazam! seria Capitão Trovão. Mas foi sugerido mudar para Capitain Marvellous. Entretanto, como ficaria um nome muito longo, decidiu-se usar apenas Marvel.

Sua roupa era toda vermelha e tinha uma curta capa amarela com um relâmpago no centro do uniforme. O ator Fred MacMurray serviu como fonte de inspiração para a aparência do herói.

shazam!
Shazam! era o Capitão Marvel

Não demorou para que o personagem fosse um tremendo sucesso e, é claro, acabou tomando um grande processo da National Publications – empresa que mais tarde se tornaria DC Comics – por ser uma ‘clara imitaçao do Homem de Aço’.

- Publicidade -

Enfim, a batalha judicial durou incríveis doze anos e foi encerrada em 1953. Isso porque rolou um acordo, proposto pela Fawcett, que já estava com as revistas em baixa. Nesta época, a empresa decidiu focar suas energias em outros ramos editoriais. Após o acordo, o Capitão Marvel caiu no esquecimento.

O Shazam! era o Capitão Marvel até 1973, quando a DC Comics decidiu adquirir a licença do personagem que antes havia processado, assim fazendo-o retornar a vida!

Por fim, neste período a Marvel já havia registrado a marca Capitain Marvel e tinha até lançado um novo Capitão Marvel em 1967, o que fez a companhia mudar o nome do personagem para Shazam, dando origem ao personagem.

Enfim, curtiu a matéria?

Convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar