vivos

O filme Vivos é baseado em fatos reais?

Vivos é um filme de 1993, mas entrou recentemente na Netflix e está fazendo sucesso na plataforma. Saiba se o filme é baseado em fatos reais.

O filme Vivos foi lançado recentemente na Netflix e está no top 10 da plataforma. Entretanto, não se trata de uma produção nova, afinal o lançamento do filme ocorreu em 1993. A trama conta uma história de sobrevivência e muita força.

No dia 13 de outubro de 1972, os passageiros do voo 571 da Força Aérea do Uruguai que levava o time uruguaio, sofreram um acidente aéreo. O avião caiu nas montanhas dos Andes. Entretanto, o filme mostra os esforços e desafios dos sobreviventes que precisaram se alimentar dos corpos dos tripulantes mortos. Além do frio da montanha, tiveram que lidar com avalanches.

Dois sobreviventes deixaram o avião após passarem dois meses isolados para alertar as autoridades de que ainda havia pessoas vivas no local. No total, foram 29 mortos e 16 sobreviventes do acidente. A maioria morreu por ferimentos causados no acidente, outros faleceram pelas consequências da fome e o frio. As filmagens ocorreram nas Montanhas Purcell, na Colúmbia Britânica, no Canadá.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Afinal, a história do filme Vivos se baseia em fatos reais?

Sim, o acidente realmente aconteceu no dia 13 de outubro de 1972. A partir disso, houve a adaptação da história para as telas após 21 anos. Além disso, o filme tem como base, o livro de 1974 escrito por Piers Paul Read, Alive: The Story of the Andes Survivors.

Entretanto, o Voo Força Aérea Uruguaia 571, era um voo fretado que transportava 45 pessoas, incluindo uma equipe de rugby, amigos, familiares e associados. O avião caiu na Cordilheira dos Andes.

Por se tratar de uma impressionante história de superação envolvendo 16 sobreviventes que viveram meses no topo de uma montanha gelada, o evento ficou conhecido como Tragédia dos Andes ou Milagre dos Andes.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

Trailer e Sinopse de Vivos

Encalhados na Cordilheira dos Andes após um acidente de avião, os membros da equipe de rugby do Uruguai respondem de forma diferente. Nando, o líder do grupo, tenta manter todos bem animados, Roberto trata casos de congelamento e gangrena e Antonio gradualmente perde a compostura. Quando todos os alimentos disponíveis acabam, o grupo enfrenta um terrível dilema: comer um ou mais dos seus companheiros mortos ou morrer.

Por fim, Vivos tem a direção de Frank Marshall, roteiro de John Patrick Shanley e narração de John Malkovich. Fazem parte do elenco, Ethan Hawke, Josh Hamilton, Vincent Spano, Bruce Ramsay, John Haymes Newton, Illeana Douglas e Danny Nucci. Um dos sobreviventes do desastre, Nando Parrado (interpretado por Hawke no filme), atuou como consultor técnico do filme.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.