vitima-x-suspeita

Vítima x Suspeita: Como estão Emma Mannion, Nikki Yovino e Dyanie Bermeo agora?

O documentário Vítima x Suspeita expôs a falha do sistema de justiça ao tratar mulheres que denunciam agressões sexuais como suspeitas.

O documentário Vítima x Suspeita, disponível na Netflix, tem causado grande impacto ao revelar casos de mulheres que denunciaram agressões sexuais e foram tratadas como suspeitas pela polícia. O filme expõe os erros cometidos pelas autoridades e levanta questionamentos sobre o bem-estar das mulheres apresentadas. Neste artigo, buscaremos atualizações sobre o estado atual de cada uma dessas mulheres e como elas estão lidando com as experiências angustiantes retratadas no documentário.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Como está Emma Mannion agora?

Emma Mannion, uma das mulheres apresentadas no documentário, relatou ter sido estuprada durante sua época de estudante universitária na Universidade do Alabama. No entanto, a polícia acreditou que ela estava mentindo e a prendeu por registrar um boletim de ocorrência falso.

Atualmente, Mannion está indo muito bem. Segundo a repórter investigativa Rae de Leon, Mannion é dona de um estúdio de dança, realizando seu sonho de infância. Ela também compartilha sua história de cura e experiência no site End Violence Against Women International, na seção Survivor Voices.

Como está Nikki Yovino agora?

Nikki Yovino é outra mulher cujo caso é discutido extensivamente no documentário. Yovino acusou dois jogadores de futebol americano de estupro durante uma festa na Universidade Sacred Heart. No entanto, em vez de investigar os jogadores, a polícia acusou Yovino de falsificar um boletim de ocorrência e inventar toda a história.

Em uma entrevista conduzida por Rae de Leon, o detetive Walberto Cotto Jr., do Departamento de Polícia de Bridgeport, admitiu ter mentido para Yovino durante o interrogatório, usando uma técnica chamada de “ruse” para manipulá-la a confessar. Yovino foi condenada a um ano de prisão após se declarar culpada. Embora ela não tenha participado do documentário, de Leon menciona que Yovino está passando por um período difícil, mas está bem.

Como está Dyanie Bermeo agora?

Dyanie Bermeo relata no documentário que foi parada por um homem que se passava por policial e sofreu agressão sexual. No entanto, em vez de procurar o suspeito, a polícia a acusou de registrar um boletim de ocorrência falso.

Bermeo foi inocentada das acusações e atualmente está processando o Departamento do Xerife do Condado de Washington, na Virgínia, por várias alegações, incluindo fraude, infligir intencionalmente angústia emocional e acusação maliciosa. Apesar do processo legal em andamento, Dyanie Bermeo está se saindo muito bem, segundo Rae de Leon.

Como está o pai de Megan Rondini agora?

Megan Rondini foi uma estudante da Universidade do Alabama que acusou um homem chamado T.J. Bunn de estuprá-la. No entanto, Bunn negou a acusação e a polícia não o prendeu. Após a acusação, Rondini tirou a própria vida. Um júri decidiu não indiciar Bunn.

Os pais de Rondini entraram com um processo por morte injusta contra Bunn, a Universidade do Alabama, o presidente da universidade, Stuart Bell, o xerife do condado de Tuscaloosa, Ron Abernathy, e dois investigadores. Eles argumentam que essas partes causaram danos à saúde mental de Rondini, levando-a ao suicídio.

A mãe de Rondini faleceu posteriormente, mas seu pai continua lutando por justiça em nome de sua filha. Ele está fornecendo bolsas de estudo para treinamento de policiais e promotores em investigações com foco no trauma, além de estabelecer uma bolsa de estudos na Universidade do Alabama.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".