Virgin River: Que horas a 5ª temporada estreia na Netflix?

A 5ª temporada de Virgin River estreia nesta quinta-feira, 7 de setembro, no catálogo da Netflix. Além disso, a plataforma também já confirmou a renovação do programa com meses de antecedência. Assim, os espectadores podem assistir aos novos episódios com a certeza de continuação.

Uma enfermeira se muda de Los Angeles para uma cidadezinha no norte da Califórnia em busca de um recomeço. Mas a nova vida vai ser bem diferente do que ela imagina.“, revela a sinopse oficial.

Em suma, Virgin River adapta a obra homônima escrita por Robyn Carr. Nos últimos anos, ocupou um lugar especial entre as séries originais da Netflix, com mais de 277 milhões de horas visualizadas em seus primeiros 28 dias. A renovação antecipada, portanto, não surpreende.

Abaixo, assista ao trailer oficial da série.

A 5ª temporada de Virgin River estreia que horas?

Bom, a 5ª temporada de Virgin River estreia no horário padrão da Netflix para lançamentos aqui para o Brasil. Em suma, todas as produções originais da plataforma respeitam a mesma estratégia do streaming. No entanto, há diferentes horários para as regiões brasileiras.

Como no Brasil há quatro fusos horários diferentes, o lançamento oficial de Virgin River acontece em horários diferentes. Brasília, normalmente, acaba sendo a referência padrão. De acordo com o próprio suporte da plataforma, portanto, há duas formas de considerar cada projeto.

Por exemplo, produções originais da Netflix chegam ao serviço em um período entre às 3h e 4h da manhã aqui no Brasil. Projetos não originais (ou seja, licenciados) ficam disponíveis a partir da meia noite no horário local. Assim, há diferenças significativas.

Por ser uma produção original, Virgin River estreia até às 4h da manhã nesta quinta-feira, no horário de Brasília. As demais regiões do Brasil precisam ficar atentas às mudanças de fuso horário.

Por que a Netflix antecipou a renovação da série?

Antes da 6ª temporada, Virgin River ainda tem uma sequência inteira de novos episódios para apresentar ao público. Com criação de Sue Tenney, o programa acompanha a jornada de uma enfermeira que se muda para a pacata cidade de Virgin River, na Califórnia. Por lá, ela descobre que a vida não é tão simples como imaginava.

O sucesso da série também se explica por conta do custo para a produção. Em suma, Virgin River conta com um cenário simples e contemporâneo em uma área de poucos quilômetros. Ou seja, uma ambientação que não demanda custos operacionais elevados para a Netflix.

O mesmo acontece com o elenco, por exemplo. Virgin River concentra-se em um pequeno núcleo de personagens, sem precisar de efeitos visuais e figurinos de alto custo. Logo, a série tem um grande destaque na relação custo benefício em termos de orçamento e de audiência.

“Acho que definitivamente vemos mais longevidade e crescimento com o programa”, disse ela. “Desde que o público peça e apareça – e acho que vemos com a 4ª temporada que o fandom é muito forte e está crescendo em muitos lugares também”, disse Jinny Howe, chefe de drama e desenvolvimento da Netflix, ao Deadline.

Por fim, ainda não há informações sobre a estreia da 6ª temporada de Virgin River.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar