Vingadores Ultimato Final Explicado: Thanos é derrotado?

“Vingadores: Ultimato”, lançado em 2019, é o culminar de mais de uma década do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). O filme apresenta uma narrativa complexa que envolve viagens no tempo, batalhas épicas e despedidas emocionantes, reunindo todas as personagens adoradas pelo público para enfrentar a maior ameaça até então: Thanos.

O resgate de Tony Stark e a derrota inicial de Thanos

O filme começa com Carol Danvers, ou Capitã Marvel, resgatando Tony Stark e Nebulosa, que estavam à deriva no espaço após a batalha em Titã. Ao retornar à Terra, os Vingadores restantes – Bruce Banner, Steve Rogers, Thor, Natasha Romanoff e James Rhodes, junto a Rocket e Nebulosa – localizam Thanos em um planeta desabitado.

O objetivo é usar as Joias do Infinito para reverter o estalar de dedos que exterminou metade de toda a vida no universo. No entanto, descobrem que Thanos destruiu as Joias para evitar que fossem usadas novamente. Furioso, Thor decapita Thanos.

A jornada no tempo

Cinco anos após a derrota, Scott Lang (Homem-Formiga) escapa do Reino Quântico e propõe aos Vingadores uma teoria de viagem no tempo, visando recuperar as Joias do Infinito no passado para reverter a ação de Thanos no presente. Tony Stark (Homem de Ferro), Bruce Banner (agora como Professor Hulk) e Rocket constroem uma máquina do tempo, iniciando uma série de viagens ao passado.

O grupo se divide, visitando diferentes pontos no tempo para coletar as Joias. Em uma dessas missões, Natasha Romanoff (Viúva Negra) sacrifica a sua vida para adquirir a Joia da Alma, um ato que comove e une ainda mais os Vingadores.

A batalha final e a morte de Tony Stark

No presente, os Vingadores combinam as Joias em uma manopla criada por Tony Stark, Banner e Rocket. Hulk usa a manopla e reverte as desintegrações de Thanos. No entanto, Nebulosa do passado, que estava sob o controle de Thanos, usa a máquina do tempo para trazer Thanos e sua nave de guerra para o presente.

Os Vingadores, juntamente com os heróis ressuscitados e vários exércitos aliados, enfrentam Thanos e seu exército em uma batalha épica. No clímax da luta, Thanos consegue a manopla e está prestes a estalar os dedos novamente. No entanto, Tony Stark consegue pegar as Joias e as usa para desintegrar Thanos e seu exército. O poder das Joias é demais para Tony, que morre cercado por seus amigos.

Após o funeral de Tony Stark, os Vingadores seguem caminhos diferentes. Thor nomeia Valquíria como a nova governante de Nova Asgard e se une aos Guardiões da Galáxia. Por fim, Steve Rogers devolve as Joias do Infinito e o Mjolnir aos seus respectivos momentos no passado, optando por permanecer no passado para viver sua vida ao lado de Peggy Carter.

No presente, um idoso Steve Rogers passa seu escudo para Sam Wilson, também conhecido como Falcão, sugerindo uma nova era para os Vingadores. “Vingadores: Ultimato” fecha com chave de ouro a saga do Infinito, deixando um legado indelével no universo dos super-heróis e prenunciando o surgimento de novas histórias e personagens no MCU.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar