vingadores-ultimato-filme

Vingadores: Ultimato – 15 Curiosidades Fascinantes

“Vingadores: Ultimato”, a culminação épica do Universo Cinematográfico da Marvel, impressionou o público em todo o mundo com sua narrativa emocional e cenas de ação de tirar o fôlego. No entanto, o filme está repleto de detalhes e peculiaridades que podem ter passado despercebidos. Aqui estão 15 curiosidades fascinantes sobre “Vingadores: Ultimato”.

Curiosidades de Vingadores: Ultimato

1. Última Palavra: A última palavra de Tony Stark no filme é “sim”, em resposta a sua filha Morgan dizendo que ama 3.000.

2. Filmagem Conjunta: “Vingadores: Ultimato” foi filmado simultaneamente com “Vingadores: Guerra Infinita” para economizar custos e coordenar o extenso elenco.

3. Retorno de Natalie Portman: A cena com Jane Foster (Natalie Portman) foi originalmente filmada para “Thor: O Mundo Sombrio”. A atriz só voltou para gravar a voz.

4. Homenagem a Stan Lee: Há uma pequena homenagem a Stan Lee no filme, em um adesivo no carro de Stark que diz “Nuff Said”, um de seus bordões favoritos.

5. O Aparador de Grama de Thanos: O trabalho de Thanos como um fazendeiro pacífico é uma referência direta ao final do arco de história dos quadrinhos “Infinity Gauntlet”.

6. O Interesse Amoroso de Steve Rogers: A mulher que Steve Rogers vê em 1970 é a mesma enfermeira com quem ele dança em “Capitão América: O Primeiro Vingador”.

7. Cena de Shwarma: Os diretores Joe e Anthony Russo confessaram que a cena dos Vingadores comendo shawarma em “Os Vingadores” os inspirou a incluir cenas pós-créditos em seus filmes.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

8. Número 3000: O número 3000, que aparece em diversas situações no filme, foi escolhido porque os diretores queriam algo que soasse carinhoso e autêntico.

9. Aparelho de Audição de Clint Barton: Se você observar atentamente, Clint Barton/Hawkeye usa um aparelho auditivo, uma referência aos quadrinhos, onde o personagem é parcialmente surdo.

10. O Cabelo de Carol Danvers: O corte de cabelo mais curto de Carol Danvers/Capitã Marvel é uma referência direta aos quadrinhos onde ela ostenta um corte de cabelo semelhante.

11. Howard, o Pato: Durante a grande batalha final, Howard, o Pato pode ser visto entre os aliados reunidos.

12. A Idade de Stan Lee: A participação especial de Stan Lee em “Vingadores: Ultimato” foi digitalmente envelhecida para representar sua aparência na década de 1970.

13. Três Horas de Duração: “Vingadores: Ultimato” é o filme mais longo do MCU, com uma duração de três horas e um minuto.

14. O Lanche de Hulk: O Ben & Jerry’s sabor “Hunka Hulk-a-Burning Fudge” que o Hulk está comendo é uma referência ao sabor mencionado em “Vingadores: Guerra Infinita”.

15. Trilha Sonora: Alan Silvestri, que compôs a trilha sonora para “Vingadores: Ultimato”, também é o compositor da trilha sonora original de “De Volta Para o Futuro”, que é mencionado várias vezes no filme.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".