Vilões MCU: Por que a Feiticeira Escarlate morreu e Loki teve redenção 2 vezes?

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) é repleto de personagens complexos, mas quando se trata de redenção, poucos têm uma trajetória tão profunda quanto Loki. O anti-herói cativou os fãs com sua transformação, mas essa jornada também ressalta uma injustiça em relação à Feiticeira Escarlate.

feiticeira-loki
Imagem: Marvel | Edição: Minha Série Favorita

Loki: De Vilão a Herói

Enquanto a segunda temporada de Loki se desenrola, fica evidente que Loki será um dos principais combatentes contra Kang, o grande antagonista da Saga do Multiverso. Ele se une à Autoridade de Variância Temporal (TVA) e a outros heróis para tentar impedir os planos de Kang.

No entanto, não podemos esquecer que este é o mesmo Loki que causou morte e destruição em busca de seus próprios interesses egoístas não muito tempo antes de sua parceria com a TVA.

Feiticeira Escarlate: Uma Redenção Incompleta

Por outro lado, a Feiticeira Escarlate passou por uma transformação reversa que aparentemente culminou em sua morte em sua última aparição. Embora seja provável que ela tenha sobrevivido, a questão que fica é como, e se, Wanda irá limpar seu nome e voltar a ser uma das mocinhas. No entanto, parece certo que sua redenção não será tão completa quanto a de Loki.

A injustiça

Loki começou como um vilão arqui-inimigo dos Vingadores, sendo responsável por algumas das mortes mais brutais do MCU, incluindo a de um civil inocente em “Os Vingadores”. Seus atos causaram inúmeras outras mortes indiretas. No entanto, agora ele é visto como um “bom moço” em suas travessuras com a TVA. Outros personagens do MCU que se tornaram vilões, como a Feiticeira Escarlate, não tiveram a mesma oportunidade.

É injusto que a Feiticeira Escarlate, que teve uma breve passagem pelo lado sombrio, não tenha a mesma chance de redenção que Loki, que teve sua trajetória de vilão completamente apagada. Wanda Maximoff é uma das principais protetoras da Terra e já salvou inúmeras vidas. Sua jornada de redenção deveria ser mais valorizada, mas parece improvável que ela receba a mesma atenção que Loki, que teve duas chances de redenção.

A Popularidade de Loki Contribui para Sua Redenção

A redenção de Loki é amplamente aceita pelos fãs, em parte devido à excepcional atuação de Tom Hiddleston e à persona complexa do personagem. Nos quadrinhos, Loki é um anti-herói que já passou por várias redenções. A popularidade de Loki no MCU e sua capacidade de conquistar o público ajudam a explicar por que sua redenção foi tão detalhada e convincente.

No final das contas, Loki é um personagem amado pelos fãs, e suas jornadas de redenção são um reflexo disso. Enquanto sua segunda temporada continua a explorar seu passado e seu futuro, a Feiticeira Escarlate merece uma redenção à altura de sua importância no MCU. Independentemente disso, ambos os personagens são exemplos de como a complexidade é uma das maiores forças do universo cinematográfico da Marvel.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar