‘Velozes e Furiosos’: por que a franquia não mata os personagens?

Mais recente filme da franquia está em cartaz nos cinemas

A estreia de Velozes e Furiosos 10 permitiu que o público encontrasse a mesma tradição de sempre na franquia. Ao longo dos filmes, quase nenhum personagem realmente morreu de forma definitiva para a trama. Algo que explica o grande elenco que compõe a saga.

De volta ao Brasil, Velozes e Furiosos 10 gravou cenas no Rio de Janeiro. Assim, a saga retorna ao país mais de dez anos depois do quinto filme, chamado de “Operação Rio”. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a Universal gravou cenas na praia de Copacabana e Arpoador.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Velozes e Furiosos 10. A prévia conta com cenas inéditas do próximo filme, mas também aposta em homenagens para toda a franquia.

A franquia ‘Velozes e Furiosos’ se recusa em matar os seus personagens

A franquia Velozes e Furiosos apresenta um elenco maior a cada novo filme. Isso porque a produção traz de volta personagens que marcaram o passado, mesmo aqueles que morreram. Em Velozes e Furiosos 10, por exemplo, foi o caso de Gisele.

E não foi a primeira vez que algo do gênero aconteceu. O personagem Han (Sung Kang) foi quem, pela primeira vez, retornou à franquia mesmo após a morte. No caso dele, por outro lado, a trama tentou criar algum sentido. Os filmes que vieram depois abordaram histórias do passado.

Por outro lado, a franquia Velozes e Furiosos fez uma mudança surpreendente ao trazer a personagem Letty (Michelle Rodriguez) de volta à vida. No quinto filme, a produção encontrou uma solução para perder a atriz e apresentou uma justificativa para trazê-la de volta.

Os três casos simbolizam o mesmo problema: ‘Velozes e Furiosos’ não gosta de perder nenhum personagem. Isso porque a trama caminhou para enaltecer a família a cada novo filme, com reuniões marcantes e encontros surpreendentes para o público.

A multidão construída por Velozes e Furiosos acontece justamente por conta da relação entre os personagens. Algo como uma espécie de ‘Vingadores’, um filme épico que reúne heróis de outras produções. Hoje, impossível pensar em um final para Velozes e Furiosos sem o retorno de todos os personagens que marcaram durante a jornada.

Por fim, Velozes e Furiosos 10 está em cartaz nos principais cinemas de todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar