Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Velho do Rio morre na novela Pantanal?

No final da história, o Velho do Rio aparece para o filho José Leôncio, que nunca tinha conseguido ver o seu pai.

3

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após tiros, incêndios, perseguições, e tantos outros desafios, o Velho do Rio, personagem de Osmar Prado, deve finalmente encontrar o seu descanso. Em suma, o Velho do Rio, ou o Véio, como Juma costuma chamar, vai sobreviver até o final da novela. Entretanto, ele vai ter um final surpreendente. Afinal de contas, o Velho do Rio morre? Abaixo, descubra o que acontecerá.

O Velho do Rio morre em Pantanal?

Não. Ele não morre. Embora passe por perigos ao longo da novela, ele sobrevive e conquista finalmente o seu descanso. Isso mesmo. No último episódio, ele é substituído pelo filho, José Leôncio. No final da história, o Velho do Rio aparece para o filho José Leôncio, que nunca tinha conseguido ver o seu pai.

Isso acontece pois Zé morre no último capítulo, durante a sua lua de mel após se casar com Filó. Dessa forma, ele se torna um espírito e tem o seu encontro com o pai, que não via desde o seu desaparecimento, há anos atrás.

Nesse encontro, Joventino esclarece para Zé Leôncio como ele morreu e virou o Velho do Rio. A entidade conta que no dia em que foi atrás do boi marruá no mato, ele caiu do cavalo na briga com o animal. Em seguida, foi picado por uma boca de sapo no pescoço, e então ele morreu.

A partir disso, ele ganhou uma segunda chance como guardião, mas nunca apareceu para o filho, porque ele nunca acreditou quando todos falavam sobre o Velho do Rio. Depois de matar a saudade do pai, José Leôncio recebe a notícia de que Joventino vai descansar, e assim, o filho deve tomar o seu ugar.

Assim, Joventino desaparece e deixa de ser o Velho do Rio. Enquanto isso, José Leôncio herda a capa e o cajado do pai, e passa a cuidar do Pantanal, e da família Leôncio.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar