Velho do Rio aparecerá para José Leôncio em Pantanal?

Em Pantanal, o pai de José Leôncio aparece para todos, menos para o filho. Afinal, o Velho do Rio aparecerá para José Leôncio?

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Em Pantanal, um mistério chama a atenção. Em suma, o Velho do Rio já se apresentou para vários, menos para o filho José Leôncio. Ademais, o neto caçula Joventino, a quem serve como um tipo de Anjo da Guarda, é para quem ele mais se faz perceber. Juma, Muda, Levi, Trindade e o neto mais velho José Lucas são outros que também já o viram em forma humana.

Porém, a entidade insiste em se fazer invisível diante daquele que mais o ama e idolatra, o próprio filho. Afinal, porque o Velho do Rio não aparece para José Leôncio? Isso eu te conto a seguir, permaneça comigo.

Por Que O Velho Do Rio Não Aparece Para José Leôncio?

É preciso dizer, antes de mais nada, que esse mistério só será esclarecido ao público de uma forma geral no último capítulo. Porém, aqui no Minha Série Favorita o leitor fica sabendo antes de tudo o que ainda está por acontecer em Pantanal.

Em síntese, a resposta para a entidade sobrenatural não aparecer para José Leôncio é o ceticismo do filho. É essa a justificativa que o próprio Velho do Rio dará ao filho durante encontro que terão no último episódio. Ademais, esse reencontro do filho com o pai ocorrerá momentos antes da morte de José Leôncio.

Quando o Velho do Rio aparecerá para José Leôncio?

O momento especial ocorrerá um dia depois que José Leôncio finalmente tomar como esposa a companheira de longa data, Filó. O Rei do Gado pantaneiro acordará se sentindo mal, acusando uma forte dor no peito. É dessa forma que, momentos antes da morte, ele tem uma visão com o pai, que assumiu a imagem do Velho do Rio.

No reencontro com o pai à beira de um rio, José Leôncio a princípio comemora extasiado. Em seguida, contudo, o ressentimento por tanto tempo de ausência toma conta e ele cobra o pai. Acompanhe o diálogo dos dois.

“Então não era mentira? O senhor tá vivo!? E me deixou esse tempo todo nessa agonia?”, indagará o filho. “Eu tô. Agora nós dois estamos vivos”, responde o pai. “Por que, pai? Porque o senhor nunca apareceu para mim? Eu, que procurei sempre pelo senhor? Eu que tive sempre no seu rastro?”, diz José Leôncio. “Porque você nunca acreditou”, justificará o Velho do Rio, num indicativo de que a fé era o componente necessário para o encontro. “Eu nunca acreditei”, reconhecerá o agora marido de Filó.

Durante o encontro, o Velho do Rio também relatará ao filho como se deu a sua morte. “Eu caí do cavalo naquela luta com o marruá, e a boca de sapo me pegou no pescoço. Ali eu tava morto”, revela o Velho do Rio. “Eu disse para o senhor não ir caçar o Marruá sozinho. A gente tinha combinado”, replicará o fazendeiro.

Filho assume papel do pai

Em seguida, o ser sobrenatural anunciará ao filho de que ele agora é o novo Velho do Rio do Pantanal. “Estava escrito, filho. Nossas histórias também não terminam aqui. Tem seus filhos, seus netos. Tem que cuidar deles, que nem eu cuidei d’ocê. Agora tô cansado dessa vida. Chegou minha hora de descansar. Até um dia, filho! Cuida bem da tua comitiva!”

Por fim, após uma breve passagem de tempo, José Leôncio, já na condição de novo Velho do Rio, aparecerá caminhando com os netos. Ademais, cabe dizer que num primeiro momento somente as crianças o verão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar