Vai na Fé 2: Após sucesso, Globo pode fazer sequência da novela

A novela Vai na Fé fez tanto sucesso que a Rede Globo pensa em fazer uma sequência, algo incomum para produções do gênero. Em suma, o folhetim brilhou nas telas da emissora ao longo de 2023. Escrita por Rosane Svartman, a produção acompanha a jornada de Sol (Sheron Menezzes), uma mulher que deixou o sonho de ser cantora para trás e se converteu ao protestantismo.

Sol é vendedora de marmitas e também canta no coral da igreja desde a infância, mas esconde um segredo dos pais: nos anos 2000, era um fenômeno dos bailes funks. Enfrentando dificuldades financeiras com a família, ela acaba voltando aos palcos.“, revela a sinopse oficial.

Agora, existe a possibilidade de Vai na Fé ganhar uma continuação. Ao menos há o interesse por parte da criadora da novela, Rosane Svartman. Em um evento, ela confirmou que sente vontade em seguir com a história e com os personagens do programa.

Vai na Fé 2 pode acontecer?

Sequências para novelas não é algo comum para a Globo. Quando um programa termina, outro entra no lugar com uma história completamente diferente. Às vezes, no entanto, autores aproveitam personagens de outras produções. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Giovanna Antonelli em ‘Salve Jorge’ e ‘Travessia’. Em ambos os projetos ela interpretou a personagem ‘Heloísa’, delegada.

“É difícil se despedir dos personagens e dessa história. Fico com vontade (de continuar) porque sou muito apegada. Comigo eu topo, mas como faz? Um spin-off? Um multiverso ou universo paralelo?Ai, gente… a esperança aí, ó! Vamos ter fé!”, disse Rosane Svartman sobre ‘Vai na Fé 2’.

Além disso, Regiane Alves, a Clara na novela, revelou ao podcast Pod Delas que Rosane “quer muito fazer Vai na Fé 2.” “Imagina, tipo uma série? Uma Segunda Temporada”, explicou a atriz. No entanto, ainda não há nada oficial sobre a ideia.

Vai na Fé foi o principal sucesso da Globo em 2023 em termos de novela. Talvez não com audiência, mas com certeza com o carinho do público. Quem sabe esse não pode ser o grande diferencial? Por fim, o folhetim acabou no dia 11 de agosto deste ano, substituída por Fuzuê.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar