- Publicidade -

Universo Marvel (UCM) perde o Homem-Aranha

É uma BOMBA! Isso mesmo, você não leu o título errado, o Homem-Aranha está fora do Universo Marvel dos cinemas (UCM). Desde o início da noite só se fala nisso. Até porque o acordo entre a Sony e a Marvel não havia sido finalizado ainda. Isso porque faltava, ainda, um terceiro filme solo do cabeça de teia pelo UCM. Entretanto, rolou um desentendimento entre a Marvel e a Sony e, ao que parece, realmente não teremos mais Peter Parker no Universo Marvel criado nos cinemas. Mas o que aconteceu?

- Publicidade -

O acordo entre a Sony e a Marvel

Bom, como todos já devem saber, a Sony detinha os direitos de imagem do Homem-Aranha. O personagem é criação da Marvel, um dos personagens mais populares da empresa, mas sua imagem para produções de filmes não estava nas mãos da vermelhona. O que aconteceu foi que nos anos 90 a Marvel estava para falir e, foi então, que passou a vender os direitos de seus personagens para outras. Dentre estes personagens estava o Cabeça de Teia, que foi comprado pela Sony.

universo marvel

A partir daí surgiram filmes da Sony com o “Miranha”, como a trilogia do Sam Raimi, a fase com Andrew Garfield até que… A Marvel estava consolidando seu universo e precisava do personagem nele. Afinal de contas, é seu personagem mais popular. E assim, foi tratado um acordo entre a Sony e a Marvel Studios. O Homem-Aranha de Tom Holland faria parte de 6 filmes do UCM: três filmes solos e três participações em outros. A Marvel ficaria com a grana de todo o merchandising do personagem e a Sony ficaria com 95% da bilheteria dos filmes solo dele. Outro fato importante é que: dos filmes solo do Aranha, o financiamento era 100% feito pela Sony.

- Publicidade -

A nova proposta da Marvel

Com o sucesso de Homem-Aranha: Longe de Casa, a Marvel surgiu com uma nova proposta. Nesta nova proposta, tanto o financiamento quanto a bilheteria ficariam divididos meio a meio entre as duas empresas. Além disso, o Kevin Feige também queria fazer parte do desenvolvimento dos spin-offs. A Sony não gostou da proposta e recusou. Mas o problema não surgiu daí.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Segundo informações vindas de um representante da Sony ao site io9 a treta é mais sobre créditos de produção. Ele afirmou: “Acredita-se que a disputa é simplesmente sobre um crédito de produtor e as negociações estão em andamento. Isso porque Feige contribuiu para outros filmes do universo do Homem-Aranha e não recebeu créditos de produtor”.

- Publicidade -

Após a proposta da Marvel ser recusada, a Sony sugeriu manter o acordo de 95%/5%, mas a Marvel/Disney não aceitou.

Até o momento nenhuma das empresas foi a público fazer uma declaração oficial.

E aproveitando que estamos falando sobre a Marvel! Confira aqui sobre o dia que o Homem de Ferro quase faliu a Marvel!

- Publicidade -

Mas e você? O que acha desta situação? Será que o Universo Marvel vai mesmo ficar sem o Homem-Aranha? Comenta aí!
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar