- Publicidade -

Uncharted: Fora do Mapa tem cena pós-crédito?

0

Sim, o longa Uncharted: Fora do Mapa, dirigido por Ruben Fleischer e em cartaz a partir de hoje nos cinemas de todo o Brasil, conta com cenas pós-créditos. Mais que servir de gancho para uma eventual sequência, o trecho final ainda contém uma bela referência aos jogos. A intenção, claro, é conectar a narrativa do filme àquilo que já se conhece dos videogames.

- Publicidade -

Contudo, essa estratégia pode deixar um tanto quanto perdido aqueles que não conhecem ou que conhecem apenas superficialmente o jogo do Play Station. Afinal de contas, de quem eles estão falando nesse último diálogo e que tesouro seria este que Nathan Drake pretende ir atrás em seguida?

LEIA TAMBÉM

Uncharted: Fora do Mapa – A sorte de Drake

Depois de achar o tesouro de Fernão de Magalhães e fugir das Filipinas na companhia de Sully, Drake aparece em um bar bastante suspeito num encontro com um sujeito ainda mais duvidoso.

Encenado por Pilou Asbæk, o tal indivíduo é Gage e vem diretamente de Game Of Trones. Trajando um tapa-olho que o identifica claramente como um vilão, o sujeito oferta um velho mapa nazista em troca do icônico anel de Drake. Ao ser indagado sobre seu interesse no artefato, Gage responde que Roman sabia do valor afetivo do objeto e sobre como isso iria afetar seu emocional.

É neste momento que a primeira grande reviravolta da cena acontece, já que além de negar a entrega do Mapa, Gage incita os homens do bar a apontarem suas armas para Drake.

- Publicidade -

A sequência mostra a chegada triunfante de Sully, que aparece pela primeira vez acompanhado de sua clássica camisa verde e do icônico bigode dos videogames. A cena é a mesma já previamente revelada em um dos trailers, em que Drake aparece ironizando o visual do parceiro.

Com o reforço do amigo, uma nova reviravolta acontece. E, com isso, além de desarmar Gage, Drake consegue recuperar o mapa e o anel de volta. E após um breve diálogo em que Sully revela estar com seu gato na mochila, o herói e seu parceiro se viram para fugir quando dão de cara com alguma surpresa mantida em sigilo do público.

O que isso significa?

Se todos os nomes e eventos mencionados nessa cena breve lhe deixaram confuso, fique tranquilo. Reiteramos que isso tudo não passa de mais um grande aceno aos fãs de videogame, além de um possível indicativo de uma sequência. E ainda que a Sony não tenha se pronunciado sobre a possibilidade de continuação, tudo até aqui leva a crer que irá adaptar o primeiro jogo da série, Uncharted: Drake’s Fortune.

É que toda a cena pós-crédito contém referências a eventos e personagens fundamentais do jogo que apresentou Drake ao mundo. Este por exemplo é o caso de Gabriel Roman, antagonista do primeiro game e que rivalizou com Drake na corrida para encontrar a cidade de El Dorado.

A apresentação dele deve ser a mesma do videogames, onde consta como um líder do mal que não mede esforços para achar o tesouro perdido. E, se levarmos em conta que Gage foi criado especialmente para os cinemas, tudo indica que Roman, numa eventual sequência, terá um pequeno exército ao seu dispor.

Além disso, como mencionado por Pilou Asbæk, o intérprete de Gage, o mapa nazista é outro elemento oriundo dos jogos. É que, nos jogos, as pistas que conduzem a El Dorado estão no interior de um velho submarino nazista.

- Publicidade -

Assim sendo, o que se depreende da cena pós-crédito é que o filme termina no exato instante em que o primeiro jogo tem início. Desse modo, tanto pode indicar uma sequência já engatilhada e pronta quanto pode indicar a intenção dos produtores de fazer do filme um grande prequel para os games.

Outras referências do game em Uncharted: Fora do Mapa

Outras sutis referências aos jogos da série estão nas cenas pós-crédito além desses elementos históricos. A já referida camisa verde de Sully bem como seu bigode são um exemplo perfeito disso.

Essa cena final, dele com um perfil mais relaxado e malandro, contrasta com a maior parte do filme, em que vemos cheio de estilo. O charuto que Drake entrega para Sully enquanto pega o anel e o mapa é outra marca registrada do personagem no game. Aqui, ela é  e que são discretamente referidas.

Por fim, a camiseta branca e laranja com a qual Tom Holland entra em cena é idêntica a usada por Drake em vários momentos dos jogos, configurando outra referência ao material original do Play Station.

Trailer

Enfim, está ansioso pra assistir Uncharted: Fora do Mapa?

- Publicidade -

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar