um-senhor-estagiario-2

Um senhor estagiário 2? Filme vai ter sequência?

O filme “Um senhor estagiário“, da diretora Nancy Meyers, é daqueles que sempre se tem vontade de rever. Leve e emocionante, ele nos faz lembrar das coisas simples da vida com sua premissa singular. Refrescante e reflexivo, a obra nos faz acreditar que temos tempo e que podemos fazer o que quisermos.

Meyers consegue transmitir tudo isso de forma tão natural quanto em suas obras anteriores, como “The Holiday” e “It’s Complicated”. Mas o que diferencia “Um senhor estagiário” é que, em vez de ser um romance, retrata uma peculiar relação multigeracional entre dois indivíduos muito diferentes em um cenário de trabalho, com uma química fácil e sincera entre Robert De Niro e Anne Hathaway.

Uma história reconfortante e tocante

“Um senhor estagiário” gira em torno de um homem de 70 anos que, após se aposentar, aceita um emprego como estagiário sênior em uma startup de moda e-commerce gerenciada por uma jovem determinada. Embora o filme seja previsível e não apresente grandes conflitos, ainda serve como uma experiência reconfortante e envolvente, que oferece personagens com os quais você adoraria conversar.

O filme traz à tona a sensação nostálgica e aconchegante que Meyers sempre consegue proporcionar em seus filmes, apesar das falhas. O filme foca em Ben (De Niro), um viúvo aposentado de 70 anos que, entediado com a vida, decide se candidatar a um estágio.

Jules (Hathaway), fundadora e CEO de uma startup de moda e-commerce, concorda com um programa de extensão comunitária para contratar idosos como estagiários na empresa. O que se segue é uma amizade significativa entre os dois e algumas lições de vida tocantes.

E se houvesse uma sequência para “Um senhor estagiário”?

Apesar da natureza completa e independente do filme, e do fato de que Nancy Meyers nunca trabalha com sequências, há sempre aquela pergunta “e se?” que persiste. Se houvesse uma continuação para “Um senhor estagiário”, ela poderia seguir duas direções.

Poderia funcionar como uma continuação da narrativa, explorando ainda mais o que acontece com Jules e Ben, especialmente agora que ela potencialmente saiu de seu casamento e decidiu manter sua posição como CEO da empresa. Ou poderia tomar uma direção completamente diferente, explorando uma nova narrativa, mas conectada, que introduz novos personagens e histórias.

Honestamente, a possibilidade de ambas as direções é intrigante. Por um lado, não gostaríamos de abandonar os personagens de Jules e Ben, pois são incrivelmente cativantes. Por outro, não se sabe até que ponto suas narrativas podem ser exploradas ainda mais sem a introdução de novas histórias e personagens.

Elenco e equipe: quem poderia estar por trás da sequência?

“Um senhor estagiário” é uma delícia de assistir, grande parte devido aos personagens adoráveis, mas falhos, que ganham vida, e à química fácil e calorosa entre eles. O filme é estrelado por Robert De Niro como Ben e Anne Hathaway como Jules. Também conta com Rene Russo, Anders Holm, Andrew Rannells, Adam DeVine, Zack Pearlman e Nat Wolff em papéis secundários.

Se algum dia tivermos uma sequência para “Um senhor estagiário”, seria ótimo ver mais dessa química entre De Niro e Hathaway, também porque é refrescante ver De Niro em um papel caloroso e menos complexo para variar. Provavelmente também veríamos os outros personagens retomando seus papéis originais, já que nenhum deles morre ou sai, exceto talvez Anders Holm como Matt.

Quando poderia estrear “Um senhor estagiário 2”?

Obter uma sequência para “Um senhor estagiário” é uma quase impossibilidade, levando em consideração que Meyers não faz sequências, o fato de que nunca houve conversas ou especulações sobre uma, e, claro, porque o filme quase não deixa espaço para uma.

Mas isso poderia acontecer algum dia se Meyers decidisse explorar este território desconhecido de fazer sequências para seus filmes, e se houvesse novos personagens e conceitos que pudessem ser uma adição valiosa a esta obra agradável. Se o filme for feito, só devemos esperar que “Um senhor estagiário 2” seja lançado em algum momento de 2024 ou depois.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".