Como foi o último episódio de The Walking Dead?

Com emoção e homenagens, o último episódio de The Walking Dead foi ao ar no dia 20 de novembro

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do final de The Walking Dead!

Emoção e homenagens ao passado marcaram o último episódio de The Walking Dead. Com exibição no último domingo, dia 20 de novembro, a série chegou ao final depois de doze anos. Assim, os fãs puderam se despedir da trama principal do universo criado por Robert Kirkman. Apesar disso, novas histórias estão prestes a surgir.

Com mais de uma hora, a despedida da série reuniu elementos específicos e marcantes para a produção. Além disso, o final de The Walking Dead organizou o futuro do universo e explicou de que forma os conteúdos spin-offs irão acontecer ao longo dos próximos anos.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Detalhes do último episódio de The Walking Dead

O último episódio de The Walking Dead mostrou a disputa final entre Commonwealth e a governadora Pamela Milton (Laila Robins). Ao longo da trama, o povo da cidade organizou protestos contra as ações do governo. Assim, Pamela precisou agir de forma dura para impedir que uma cédula revolucionária instalasse-se entre os moradores de Commonwealth.

Contudo, as coisas perderam o rumo e Pamela causou o ataque de uma horda de mortos na cidade. Então, ela decretou proteção para a região onde residia, deixando boa parte de Commonwealth desprotegida contra a invasão. Os protagonistas da série, sob o comando de Daryl, Carol, Maggie, Negan, Ezekiel, Mercer, entre outros, criaram um plano para tirá-la do poder e reconduzir a cidade para a paz.

Ao final, The Walking Dead mostra como a cidade reagiu à tirania de Pamela Milton e de que forma a ameaça dos vivos era tão preocupante quanto a dos mortos. Sem antes, claro, algumas mortes acontecessem no caminho. Assim, a série fez uma despedida para personagens marcantes na jornada, como Rosita. Além dela, Luke e Jules também ficaram para trás. Apesar disso, The Walking Dead mostrou a esperança na forma das futuras gerações, com Judith, Rick Junior e Hershel.

O futuro do universo

Todos os arcos foram encerrados com o último episódio de The Walking Dead. Contudo, a série tratou de configurar novos rumos ao final de tudo. Maggie e Negan conversaram sobre o passado e a relação entre os dois ficou transparente. Por outro lado, Rick e Michonne apareceram no último ato do episódio para introduzir o futuro spin-off sobre o reencontro dos dois.

Contudo, o final de Daryl Dixon foi o que mais ficou interpretativo em The Walking Dead. O personagem de Norman Reedus saiu em alguma missão especial depois de conversar com Maggie e Carol. Pilotando sua moto, Daryl viaja pelos Estados Unidos, mas deve parar em Paris para a futura série derivada.

Assim, The Walking Dead encerrou a trama geral que começou ainda em 2011, quando Rick saiu do coma para encontrar Lori e Carl em Atlanta. Doze anos e onze temporadas depois, nenhum dos três continuou na série. Novos personagens entraram, outros morreram. Apenas Carol e Daryl permaneceram da primeira temporada até o final, com uma despedida ímpar e emocionante entre eles.

Por fim, todos os episódios de The Walking Dead estão disponíveis no Star+. O universo ganhará mais três séries com os personagens centrais. Assim, os fãs ainda não se despediram de Negan, Maggie, Daryl, Rick e Michonne.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar