Maze Runner 4

Tudo o que Precisa Saber sobre o Maze Runner 4

A franquia de filmes Maze Runner está prestes a se expandir com a confirmação de Maze Runner 4. E há atualizações sobre o estágio de desenvolvimento do filme. 20th Century Studios entrou na onda de adaptações de livros para jovens adultos na década de 2010 ao transformar a série de livros The Maze Runner, de James Dashner, em uma grande franquia de ação.

A trilogia original teve Dylan O’Brien como Thomas e Kaya Scodelario como Teresa, enquanto lutavam contra a WCKD e buscavam uma cura para o Vírus da Chama. O final de Maze Runner: A Cura Mortal encerrou a trilogia sem garantias de que a franquia continuaria. Sempre houve esperança de que Maze Runner 4 pudesse acontecer em algum momento. Os três filmes originais de Maze Runner foram bem-sucedidos nas bilheterias, arrecadando quase US$ 1 bilhão em todo o mundo.

Além disso, há outros romances de James Dashner que dão à 20th Century e à Disney oportunidades de expandir a franquia em direções diferentes. Com o último filme lançado em 2018, o destino da franquia e as possibilidades de Maze Runner 4 têm sido incertos. O status exato do filme é conhecido, embora detalhes adicionais sobre quais personagens e história ele poderia focar ainda não estejam claros.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A Confirmação de Maze Runner 4 pela Disney em 2019

A Disney ficou encarregada da franquia Maze Runner após a aquisição da 20th Century Studios em 2019. A venda ocorreu um ano após o lançamento de Maze Runner: A Cura Mortal nos cinemas e registrou baixas recordes para a franquia. O filme encerrou a trilogia com as piores críticas da franquia no Rotten Tomatoes e também obteve a menor arrecadação de bilheteria de qualquer filme de Maze Runner. Apesar do desempenho aquém do esperado do último filme, a Disney ainda viu valor na propriedade intelectual, o que levou à confirmação de que Maze Runner 4 está em desenvolvimento.

A confirmação de que novos filmes de Maze Runner estavam em desenvolvimento veio em abril de 2019 como parte da apresentação da Disney no CinemaCon. Executivos da 20th Century subiram ao palco para insinuar que a franquia continuaria como parte da continuação de outras franquias anteriormente administradas pela Fox, como Kingsman, Avatar, Planeta dos Macacos e Alien. Até agora, a Disney tem cumprido a promessa de que essas franquias continuariam, com Kingsman 3, várias sequências de Avatar, Kingdom of the Planet of the Apes e Alien: Romulus, que foram anunciadas ou lançadas.

Isso deixa Maze Runner 4 como o único filme deste anúncio original que ainda não foi feito. Não houve atualizações sobre o status do filme desde a confirmação inicial, no entanto. Nenhum diretor ou roteirista se tornou oficialmente vinculado ao projeto. Os anos de inatividade levantam questões sobre se o filme está em desenvolvimento ativo ou se tornou um título que a Disney e a 20th Century não conseguiram montar. Mas também não houve nenhum anúncio de que Maze Runner 4 não está acontecendo.

A História de Maze Runner 4: Qual Livro Será Adaptado?

Existem duas direções diferentes que Maze Runner 4 pode tomar em relação à adaptação de um dos livros de James Dashner. Ele escreveu prequels para os romances originais e livros de sequência também, e ambos são opções potenciais para a história do próximo filme de Maze Runner.

Atualmente, existem dois prequels e dois livros de sequência/spin-off que a Disney tem a opção de considerar ao decidir em que direção levar a história de Maze Runner 4. Um levaria a franquia de volta aos primeiros dias do Vírus da Chama, e o outro avançaria a linha do tempo bem além da história de Thomas e do final de A Cura Mortal.

A opção de prequel para Maze Runner 4 significaria adaptar A Ordem da Matança. Foi lançado em 2012 e se passa 13 anos antes dos eventos de Maze Runner. O livro conta a história do surto do Vírus da Chama na Terra.

Embora comece com um prólogo que inclui Thomas e Teresa, os personagens principais são Mark e Trina, amigos adolescentes que sobreviveram ao surto original e vivem com outros sobreviventes nos Apalaches. Isso faria com que a história de Maze Runner 4 girasse em torno da origem do Vírus da Chama e fornecesse importantes conexões com os personagens da trilogia original.

Personagens que Podem Retornar no Elenco

Adaptar The Kill Order ou The Maze Cutter reduz as opções para os membros do elenco original de Maze Runner retornarem no próximo filme. O livro The Kill Order inclui papéis para Thomas e Teresa, mas trazer Dylan O’Brien ou Kaya Scodelario de volta seria desafiador. Seus papéis se limitam a eventos ocorridos logo antes de The Maze Runner, quando ambos tinham apenas cinco anos de idade. Claro, o filme Maze Runner poderia alterar os livros ainda mais adicionando personagens que o público reconheceria, como Ava Paige da WCKD.

A linha do tempo de The Maze Cutter impediria praticamente todos os membros do elenco original de retornarem também. Como a história se passa 73 anos depois, os personagens jovens adultos agora teriam entre 80 e 90 anos. Thomas, Brenda, Minho e outros não têm papéis a desempenhar no livro de sequência. Trazer de volta qualquer uma das estrelas originais seria um exemplo de alteração do material de origem, e isso só seria possível por meio de cenas de flashback. Preencher a lacuna entre A Cura Mortal e The Maze Cutter, possivelmente com Thomas narrando, poderia ajudar a trazer de volta alguns personagens.

Quando será Lançado Maze Runner 4?

Devido ao seu atual status de desenvolvimento, a data de lançamento de Maze Runner 4 é desconhecida. A Disney nunca deu ao filme uma data em seu cronograma, embora o estúdio tenha lançamentos planejados até 2027. Isso pode significar que o mais cedo que Maze Runner 4 poderia ser lançado é 2028.

Isso proporcionaria alguns anos para a Disney montar uma equipe criativa e passar por todas as etapas de produção antes que uma data de lançamento fosse definida. O momento desse lançamento poderia ser perfeito, já que seriam 10 anos desde que Maze Runner: A Cura Mortal encerrou a trilogia original.

No final das contas, é difícil prever quando será a data de lançamento de Maze Runner 4. Se o desenvolvimento se acelerasse rapidamente, a Disney poderia levar o filme para a produção e para os cinemas em apenas dois anos.

Se o estúdio continuar a deixar a propriedade estagnada, pode demorar muito mais do que 2028 para que outro filme de Maze Runner seja lançado. Anunciar uma data de lançamento para Maze Runner 4 resolveria esses problemas e forneceria uma grande atualização sempre que essa notícia chegar.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".