Triângulo da Tristeza: Final Explicado do Filme

Triângulo da Tristeza chega ao seu clímax com um final impressionante que reúne os temas e o caos do filme em uma revelação chocante. O filme tem três capítulos, com o primeiro seguindo o casal Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), ambos modelos profissionais (embora Yaya seja mais bem-sucedida).

O segundo capítulo de Triângulo da Tristeza acontece a bordo de um iate de luxo, onde Carl e Yaya estão presentes junto com outros passageiros, como o oligarca russo Dimitry (Zlatko Burić) e sua esposa Vera (Sunnyi Melles), os idosos fabricantes de armas Clementine (Amanda Walker) e Winston (Oliver Ford Davies), a sobrevivente de derrame Therese (Iris Berben) e o solitário milionário da tecnologia Jarmo (Henrik Dorsin).

A tripulação do iate inclui Paula (Vicki Berlin), chefe de equipe, Darius (Arvin Kananian), primeiro oficial, Abigail (Dolly de Leon), governanta, e o capitão bêbado Thomas Smith (Woody Harrelson).

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Como os Passageiros do Iate Ficam Doentes em Triângulo da Tristeza

A combinação de comida estragada e turbulência durante a tempestade resulta na maioria dos passageiros ficando enjoado, resultando em muito vômito e diarréia por todo o iate. A doença misteriosa é um ponto crucial na trama de Triângulo da Tristeza, mas a enfermidade não vem de uma doença.

Durante o cruzeiro, o Capitão Thomas Smith está trancado em sua cabine em um estado de embriaguez. Isso deixa a maior parte das operações diárias para o primeiro oficial Darius e a chefe de equipe Paula. No entanto, o Capitão faz uma aparição para o jantar em uma noite em que uma tempestade horrível é prevista.

Por que o Iate Afunda?

Uma discussão bêbada é ouvida por piratas no rádio do navio. Na sequência do jantar do capitão em Triângulo da Tristeza, o caos se instaura a bordo do iate. Os passageiros estão vomitando por toda parte, e os banheiros transbordam, fazendo com que esgoto corra pelos corredores anteriormente imaculados. Durante esse tempo, o Capitão Smith, um comunista americano, começa a ter um debate bêbado com Dimitry, um capitalista russo.

A discussão entre Smith e Dimitry se move para a cabine do Capitão, que é transmitida pelo sistema de áudio. O barulho chama a atenção de piratas, que se aproximam do iate e lançam uma granada a bordo. A passageira idosa Clementine pega a granada e diz ao marido, Wilson, como ela se parece com uma que eles desenvolveram. Segundos depois, a granada explode, matando o casal e fazendo com que o iate afunde.

Como a Dinâmica de Poder Muda na Ilha

As habilidades de sobrevivência de Abigail permitem que ela assuma o controle. Acostumados a terem tudo providenciado para eles, como Triângulo da Tristeza sátira os ricos, os passageiros não têm as habilidades para sobreviver na ilha.

Isso permite que Abigail, a ex-governanta, assuma o controle e se estabeleça como a nova líder, mesmo à frente de sua chefe Paula. Depois de capturar e cozinhar um polvo em Triângulo da Tristeza, Abigail se recusa a dar mais do que algumas peças de comida aos outros sobreviventes, a menos que seja reconhecida como a Capitã.

Por que Carl está Correndo no Final de Triângulo da Tristeza?

O significado verdadeiro do final de Triângulo da Tristeza é ambíguo. Porém, isso não significa que não tenha profundidade. Um dos temas críticos do final de “Triangle of Sadness” é o privilégio dos super-ricos e o que acontece quando isso é tirado. No início do cruzeiro, Paula diz à sua equipe para sempre dizer sim aos passageiros.

Esta regra levou ao afundamento do iate, pois a equipe da cozinha foi forçada a participar de atividades aquáticas em vez de preparar o jantar, levando a uma sequência de 20 minutos de puro caos. Quando o iate afunda e os sobreviventes ficam presos em uma ilha, a ex-servente Abigail aproveita a oportunidade para trocar as dinâmicas de poder e assumir o controle.

Enquanto Triângulo da Tristeza tem um elenco de ensemble, o foco central durante grande parte do filme é o casal de supermodelos Carl e Yaya. O casal já tinha problemas, mas eles se tornam evidentes na ilha quando os papéis de gênero são invertidos e Carl precisa trocar favores sexuais com Abigail. O final de Triângulo da Tristeza mantém a ambiguidade sobre se Carl e Yaya se reconciliam ou se tornam vítimas da nova dinâmica de poder criada por Abigail.

Como o Filmmaker Ruben Östlund Explica o Final de Triângulo da Tristeza

O escritor e diretor aprecia as interpretações do público sobre o significado de seu filme. Östlund aparentemente lamenta o quanto ele foi longe com a cena mais memorável e comentada de Triângulo da Tristeza. No meio do filme, durante o jantar do capitão, uma sequência de 20 minutos cheia de diarreia e vômitos tem a plateia cobrindo os rostos. A sequência é exagerada e ridícula da maneira mais divertida possível. Porém, Östlund acredita que isso pode ter sido um erro.

” Quando tivemos a primeira exibição do filme, eu percebi: ‘Oh s***, talvez eu tenha exagerado’. Talvez tenha sido demais no final. Pedi desculpas ao público. Mas era tarde demais para recortar o filme” (via LA Times ).

Por fim, o final ambíguo deixa espaço para interpretações variadas. Já o filme como um todo provoca reflexões sobre as nuances da natureza humana em situações extremas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar