Transformers- O Despertar Das Feras

Transformers: O Despertar das Feras Final Explicado

Transformers: O Despertar das Feras acaba de estrear nos cinemas, e abaixo, você confere o que acontece na trama. Confira.

Transformers: O Despertar das Feras finalmente chegou aos cinemas, trazendo uma emocionante aventura inspirada na amada trama de Beast Wars e trazendo de volta os robôs disfarçados que conquistaram os corações dos fãs. Além das cenas de ação eletrizantes ambientadas em Nova York e no Peru, o filme apresenta novos Transformers, aliados e inimigos, que cativam o público com sua presença.

No entanto, além das belas explosões e sequências de alta octanagem, Rise of the Beasts reserva muito mais para os fãs. Como o primeiro capítulo de uma nova trilogia, o filme revela informações intrigantes sobre artefatos místicos, inimigos mortais e possíveis crossovers. Ao final do filme, uma surpresa aguarda os espectadores e promete redefinir o futuro da franquia Transformers.

O que é a Chave Transwarp?

Antes dos eventos de Transformers: O Despertar das Feras, o planeta natal dos Maximals é atacado por Unicron (dublado por Colman Domingo), um deus sombrio dos Transformers que devora corpos celestes ricos em Energon para se alimentar. O planeta dos Maximals é alvo desse ataque porque essa facção heróica de Transformers guarda a Chave Transwarp, um artefato místico capaz de criar portais através do espaço e do tempo. Unicron precisa da Chave Transwarp para mover seu imenso corpo pelo espaço, buscando novos planetas para devorar. Por isso, os Maximals se sacrificam, juntamente com seu mundo, para salvar o universo dessa ameaça imparável.

Apelinq, líder dos Maximals, permanece para enfrentar Scourge (dublado por Peter Dinklage), o mais perigoso servo de Unicron. Enquanto isso, Optimus Primal (dublado por Ron Perlman) lidera os Maximals através de um portal espaço-temporal, determinado a esconder a Chave Transwarp de Unicron. Como resultado, Unicron fica preso perto do planeta dos Maximals. E, enquanto o deus sombrio devora o planeta dos Maximals, ele sabe que passará a eternidade faminto se não encontrar a Chave Transwarp. Por isso, ele ordena a Scourge e seus Terrorcons que vasculhem o universo em busca desse artefato.

As baixas entre os Maximals e Autobots

O Despertar das Feras leva os Autobots e seus aliados a uma aventura pelo mundo em busca da segunda metade da Chave Transwarp. Optimus Prime (dublado por Peter Cullen) deseja usar a Chave Transwarp para levar os Autobots de volta a Cybertron, onde espera mudar o rumo da guerra contra os Decepticons. Como Prime revela, os Autobots estão presos na Terra há sete anos, desde os eventos de Bumblebee, que ocorre em 1987.

A missão de Prime se torna mais urgente quando os Terrorcons matam Bumblebee depois de obterem a primeira metade da Chave Transwarp. O Autobot querido pelos fãs só pode ser revivido se receber uma descarga de energia de Energon, então Prime precisa levá-lo para Cybertron o mais rápido possível. No entanto, a busca de Prime pela Chave Transwarp transforma a Terra em um alvo para Unicron. Por essa razão, Elena Wallace (interpretada por Dominique Fishback), uma arqueóloga humana, acidentalmente ativa metade da Chave Transwarp. Como resultado, os Terrorcons vêm para a Terra, levando os Maximals e Autobots a se unirem contra Unicron.

Os Maximals também sofrem uma baixa brutal durante a luta contra os Terrorcons. Para garantir a fidelidade de seus soldados, Unicron corrompe as almas deles, controlando suas vontades. Usando o mesmo poder, Scourge ataca Airazor (dublada por Michelle Yeoh), uma Maximal, torcendo sua mente. A traição involuntária de Airazor força Primal a enfrentar sua querida amiga. E enquanto todos estão distraídos com o ataque inesperado de Airazor, os Terrorcons conseguem roubar a segunda metade da Chave Transwarp.

Unicron ataca

Durante a batalha final de Transformers: Rise of the Beasts, Scourge usa a Chave Transwarp para abrir um portal e invocar Unicron para a Terra. Devido ao tamanho colossal do deus sombrio, o portal leva algum tempo para abrir espaço suficiente para Unicron passar.

Os heróis aproveitam essa oportunidade para atacar os Terrorcons e salvar a Terra. Colocando suas diferenças de lado, humanos, Autobots e Maximals percebem que o mais importante é combater a escuridão juntos. Assim, todas as facções heróicas de Transformers: Rise of the Beasts elaboram um plano para deter Unicron.

É impossível destruir a Chave Transwarp, pois a explosão resultante criaria uma força de sucção capaz de matar todos ao redor. Portanto, os heróis decidem usar um antigo código de segurança para desligar a máquina de Scourge. Os humanos são enviados por dutos de ventilação para alcançar o painel de controle da Chave Transwarp.

Enquanto isso, Autobots e Maximals atacam a base dos Terrorcons, criando uma distração. As coisas não saem como o planejado, pois Unicron usa o portal espaço-temporal para enviar reforços aos Terrorcons. Scourge também se recusa a deixar seu posto, mantendo-se próximo ao terminal de controle da Chave Transwarp.

Para dar a Elena e Noah a oportunidade de desligar a Chave Transwarp, Mirage (dublado por Pete Davidson) luta sozinho contra Scourge. O líder dos Terrorcons é muito poderoso, e não demora muito para Mirage ser derrotado. Mas, em vez de morrer, Mirage usa partes de seu corpo para criar uma armadura de combate para Noah, transformando o humano em um guerreiro capaz de lutar contra os Terrorcons. As forças do bem recebem mais reforços quando a ativação da Chave Transwarp desperta o Energon inerte onde Bumblebee estava guardado, revivendo o guerreiro e trazendo-o para lutar ao lado de seus amigos.

Um por um, os Terrorcons são destruídos, e Elena consegue inserir o código de desativação no terminal de controle da Chave Transwarp. No entanto, com seu último sopro de vida, Scourge destrói o terminal, tornando a chegada de Unicron inevitável. Optimus Prime ordena uma retirada, ficando sozinho para destruir a Chave Transwarp, sacrificando sua vida pela causa.

A destruição da Chave fecha o portal, aprisionando Unicron no espaço. No entanto, Optimus Prime é sugado pelo portal. No último momento, Prime é salvo por Noah e Primal, que também ficam para salvar seu amigo. Juntos, eles conseguem escapar do raio de destruição.

Com a Chave Transwarp destruída, os Autobots e Maximals não têm mais meios de deixar o planeta. No entanto, Prime está determinado a proteger a Terra junto com Primal. Eles sabem que Unicron ainda está vivo e pode voltar para se vingar, então devem estar preparados quando chegar a hora.

Espera, G.I. Joe é canônico em ‘Transformers: O Despertar das Feras’?

Antes do fim, o filme reserva uma última surpresa para os fãs. Depois de voltar para a cidade de Nova York, Noah ainda está tentando conseguir um emprego como segurança. Sua última entrevista de emprego toma um rumo inesperado quando ele é questionado sobre suas aventuras no Peru.

O entrevistador diz a Noah que ele faz parte de uma agência governamental secreta que luta para manter o mundo de ser destruído, e tanto Noah quanto seus novos amigos seriam excelentes adições à equipe. Como recompensa por salvar o mundo, essa agência cuidará até o fim dos dias das contas médicas do irmão mais novo de Noah, garantindo o tratamento que ele merece.

Antes dos créditos finais, podemos ver o cartão de visita que Noah recebeu durante a entrevista. A agência é a G.I. Joe, outra linha de brinquedos da Hasbro com uma história longa e complexa relacionada aos Transformers. Até o momento, a Hasbro havia investido em uma franquia cinematográfica de G.I. Joe que, no final das contas, não conseguiu atrair os fãs aos cinemas. Por isso, a Hasbro e a Paramount estão adotando uma abordagem diferente, adicionando personagens de G.I. Joe ao universo dos Transformers e avançando com um crossover altamente inesperado.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".