Qual a trama do jogo que inspirou a série The Last of Us?

A série The Last of Us ainda não estreou, mas os fãs já sabem o que esperar da nova produção da HBO. Saiba mais.

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Quase dez anos separam The Last of Us Parte I da série que ainda será lançada pelo HBO Max. Ao todo, a franquia criada por Neil Druckmann acumulou um status ímpar na indústria de videogames. Não à tornou-se o game mais premiado da história, com mais de 250 prêmios recebidos pela Parte 2 do jogo. Mas, mais do que conquistas, o jogo conquistou algo fundamental para permanecer vivo: um público fiel.

Poucos jogos são tão amados quanto The Last of Us. O jogo entrega gameplay e ambientação ao mesmo tempo em que insere o jogador em uma narrativa imersiva e emocionante. Em suma, não há como não se envolver com a história contada por Joel e Ellie.

Portanto, os fãs da franquia foram ao delírio quando a série foi anunciada. Desde então, difícil imaginar que alguma produção tem sido tão aguardada pelos que pertencem à comunidade The Last of Us. Contudo, há um grande desafio nas mãos da HBO e dos responsáveis pelo seriado, Craig Mazin (Chernobyl) e Druckmann.

A série The Last of Us precisa ultrapassar o público jogador e alcançar os espectadores. A história do jogo é, com certeza, conhecida por quem o jogou. Por outro lado, há um mundo de assinantes que não conhecem o trabalho feito pela Naughty Dog. Assim, a HBO precisa captá-los e entregar sentido em algo que já existe.

Trama dos jogos de The Last of Us

A série The Last of Us, em primeiro lugar, irá adaptar os eventos do primeiro jogo da franquia. Os fãs já conhecem a história. Há um público, contudo, que não sabe sequer sobre a existência do jogo. Logo, é importante retomar a narrativa mostrada em The Last of Us Parte I.

Sempre bom avisar que o texto irá falar sobre a história do jogo. Logo, uma base para o que esperar da série. Como toda adaptação, algumas cenas devem apresentar diferenças importantes. Mas, claro, os spoilers existem. Portanto, leia caso queira conhecer a trama do jogo ou relembrá-la.

Quem é o Joel?

Joel é o personagem central de The Last of Us. Como carpinteiro, vivia no Texas ao lado do irmão Tommy e da filha Sarah. O jogo começa quando Joel comemora seu aniversário. Da filha, recebeu um relógio quebrado, algo que sempre o acompanhou ao longo da sua trajetória.

Contudo, os planos de ambos foram frustrados pelo Dia do Surto. Em suma, um grupo de fungos se desenvolveu a ponto de transformar seres humanos em criaturas similares a zumbis. Com o caos e o pânico na cidade, os três fogem do local onde moravam em busca de abrigo e proteção.

No meio do caminho, Sarah acaba baleada e pai e filha se separam de Tommy, mas encontram policiais. Portanto, Joel acha que pode ter encontrado um fio de segurança. Contudo, após ver o ferimento da garota, o policial recebe a ordem de a assassinar. Assim, Joel entra em um estado de luto durante 20 anos, quando algo muda sua percepção em relação ao mundo.

A entrada de Ellie na trama

Após a morte de Sarah, Joel torna-se em um sobrevivente com todo o peso que a palavra pode causar. Assim, ele expressa os próprios sentimentos de uma forma violenta e sem perspectiva em The Last of Us. Contudo, Joel não esperava criar novos vínculos mais uma vez.

Como contrabandista em um mundo pós-apocalíptico, Joel recebe a missão de levar uma garota para o outro lado dos Estados Unidos. Em primeiro lugar, ele recusa a proposta feita por Marlene, líder de um grupo revolucionário chamado Vaga-Lumes.

Ao lado de Tess, entretanto, Joel topa em carregar Ellie até o ponto em que fora combinado. Ao longo da viagem, eles combatem hordas de infectados. Os humanos, por outro lado, também apresentam um forte desafio. O trio precisa enfrentar diversos militares armados que querem impedi-los de completar a jornada.

O trágico destino de The Last of Us

Quando atravessam boa parte dos Estados Unidos, Joel, Ellie e Tess chegam ao destino. Contudo, acabam emboscados por militares. Todos os representantes dos Vaga-Lumes foram mortos, assim como Tess. Cabe a Joel, portanto, seguir em missão ao lado de Ellie. Ambos criam uma relação fraternal. Joel supre a ausência de Sarah, enquanto Ellie coloca-o como uma figura paterna.

Após fugirem de militares, encontrarem Billy, um antigo amigo de Joel, e Tommy, o irmão, Joel e Ellie acabam em uma instalação de Vaga-Lumes. A garota é imune ao fungo. A partir dela, a organização quer produzir um antídoto capaz de acabar com as infecções. Contudo, um dilema surge frente a Joel. Para realizar a vacina, Ellie precisa morrer.

Como um verdadeiro pai, Joel impede que a adolescente, já sob efeito de remédios e desacordada, morra. Ele atrai a fúria dos Vaga-Lumes, que tentam a capturar. Portanto, o final da trama mostra um homem revoltado que assassina a todos que tentam ferir Ellie. The Last of Us Parte I termina de forma melancólica. A garota questiona Joel sobre o antídoto, mas ele não consegue falar a verdade.

Quando estreia The Last of Us?

A série The Last of Us, ao menos na primeira temporada, irá abordar os eventos do primeiro jogo. Alguns momentos serão diferentes, mas, em suma, a história é esta. Com Pedro Pascal e Bella Ramsey no elenco, a produção deve chegar no início de 2023 ao catálogo HBO Max. Ainda não há uma data precisa para a estreia de The Last of Us.

Os fãs da franquia precisam aguardar mais alguns meses para acompanhar a jornada de Joel e Ellie na televisão. Por outro lado, quem não conhece os jogos pode se aproximar ainda mais da trama e dos personagens. Por fim, confira ao primeiro teaser divulgado:

Teaser oficial

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar