deadpool-3

Trailer de Deadpool 3 Deixa o Final de Loki Ainda Mais Trágico

Após o impactante final da 2ª temporada de “Loki”, o trailer “Deadpool e Wolverine” confirma sua sina no MCU tornando seu destino muito mais trágico. Aqui está o que mudou.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Tom Hiddleston: Do Vilão ao Deus das Histórias

Veterano na franquia, o Loki de Tom Hiddleston evoluiu do papel de vilão ambicioso em “Thor” (2011) a uma inesperada figura heroica. Sua morte em “Vingadores: Guerra Infinita” foi lamentada, mas logo contornada em “Ultimato”, com uma variante de Loki de outra linha temporal ocupando o centro das atenções.

Ao longo de duas temporadas em sua série solo, vemos a transformação de um agente do caos em um protetor do equilíbrio no Multiverso. No encerramento da 2ª temporada de “Loki”, ele parece abraçar sua sina sacrificando seu presente para o bem maior. Esta jornada torna seu futuro incerto ainda mais doloroso.

Um vislumbre de um imponente mural na ATD em “Deadpool e Wolverine” conecta diretamente com o último ato de Loki: a Árvore Yggdrasil é símbolo do Multiverso e seus ramos infinitos. Com um símbolo do infinito no centro, sua representação nesta organização burocrática confirma Loki preso aos bastidores da realidade – aparentemente para sempre.

Por Que a ATD Estaria Perseguindo Deadpool?

Se “Deadpool e Wolverine” de fato se passa após “Loki”, por que a Autoridade de Variância Temporal estaria caçando Deadpool? Com as mudanças promovidas por Loki, a existência de variantes e linhas temporais alternativas não deveria mais ser uma ameaça a ser “podada”. Duas teorias emergiram:

  1. Deadpool Interferindo no Tempo-Espaço: talvez as travessuras com manipulação temporal do anti-herói bagunçaram as coisas – afinal, foi assim que se encerrou “Deadpool 2”.
  2. Recrutamento para as Guerras Secretas: A presença de Paradox ao lado de Deadpool parece recrutamento por parte da ATD, similar ao que Mobius fez com Loki. Isso reforça a especulação de que agentes multiversais sejam reunidos para a grande batalha a caminho.

Apesar deste contexto, algumas cenas mostram Deadpool lutando dentro da própria ATD. Resta descobrir exatamente quais serão suas motivações.

Uma Possível Virada do Destino?

E se o papel de vilão megalomaníaco do Doutor Destino em “Guerras Secretas” na versão dos quadrinhos fosse alterado… para Loki? Seu imenso poder de manter o balanço multiversal (mesmo isolado na Cidadela do Fim dos Tempos) o qualifica para tal tarefa.

Uma crise interdimensional poderia colocar Loki na posição de criar o “Mundo Bélico” – não para subjugar como Destino, mas talvez como refúgio temporário para outros heróis ameaçados. Assim, Loki poderia retornar em grande estilo ao epicentro da ação no MCU.

Com a 2ª temporada, Loki parecia eternamente relegado a ser um suporte invisível da realidade. Entretanto, um retorno grandioso em “Guerras Secretas” poderia ressignificar seu sacrifício. Só o tempo (e mais provocações da Marvel) vão esclarecer esse caminho ainda nebuloso para o querido Deus da Trapaça.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".