O momento mais triste de Top Gun foi baseado em um caso real

Como uma das cenas mais realistas, filme se inspirou em um problema real e mortal com o F-14 Tomcat

Pode não parecer, mas há um caso real por trás da trama de Top Gun – Ases Indomáveis. Inclusive, o momento configura a cena mais triste e realista de todo o filme, apesar do retrato exagerado e repleto de ação que a trama apresenta. Com Tom Cruise no elenco, Top Gun chegou aos cinemas no ano de 1986.

Mais de 30 anos depois, a Paramount produziu a continuação, Top Gun: Maverick. O filme consolidou-se como o grande sucesso de 2022 e conquistou a maior bilheteria do ano nos cinemas. Abaixo, assista ao trailer da sequência.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

O triste caso real por trás de Top Gun

Em Top Gun – Ases Indomáveis, Nick “Goose” Bradshaw morre em um acidente de voo durante um treinamento. Ao lado de Paul “Maverick” Mitchell, ele está em uma aeronave F-14 que entra em rotação plana. Portanto, a dupla ejeta e voa pelos ares. Contudo, Goose atinge o velame do paraquedas e não resiste ao acidente.

O incidente em Top Gun pode até parecer exagero de Hollywood como boa parte dos filmes de ação. Na verdade, a cena reflete problemas reais que acontecem com o avião F-14. Em suma, a aeronave apresenta o problema com o velame apenas quando há uma rotação plana. Assim, o mecanismo emperra e fica preso. De acordo com o Screen Rant, ao menos uma morte foi registrada nos Estados Unidos em função da falha.

Portanto, a cena mais triste de Top Gun se baseou em caso real para emocionar o público. Claro, a trama do filme deixa tudo mais pesado ao apresentar a esposa e o filho bebê de Goose. A morte do personagem impacta, também, na trama de Maverick. Por fim, o segundo filme da franquia Top Gun está disponível no catálogo da Paramount+.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar