tomb-raider

Filme da Globo do Domingo Maior é Tomb Raider: A Origem

Tomb Raider: A Origem é um filme de ação e aventura americano de 2018, que se baseia no jogo eletrônico de mesmo nome da Crystal Dynamics.

A Rede Globo exibe às 00:10 da segunda-feira, logo após o programa Vai que Cola, o filme Tomb Raider: A Origem. Em suma, trata-se de um filme de ação e aventura americano de 2018, com a direção de Roar Uthaug. Além disso, o roteiro é de Genebra Robertson-Dworet e Alastair Siddons, a partir de uma história de Evan Daugherty e Robertson-Dworet.

O filme se baseia no jogo eletrônico de mesmo nome da Crystal Dynamics de 2013, incluindo elementos de sua sequência, sendo um reboot da franquia Tomb Raider. A produção é da Metro-Goldwyn-Mayer, Warner Bros. Pictures, GK Films e Square Enix. Já a distribuição de Tomb Raider: A Origem é da Warner Bros. Pictures.

Sinopse de Tomb Raider: A Origem

Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Lara embarca em uma perigosa jornada para seu último destino conhecido – um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão. As apostas não podiam ser maiores, pois Lara deve confiar em sua mente aguda, fé cega e espírito teimoso para se aventurar no desconhecido.

Elenco de Tomb Raider: A Origem

No elenco, Alicia Vikander é Lara Croft; Maisy De Freitas é Lara (com 7 anos); Emily Carey é Lara (de 14 anos); Dominic West é Lord Richard Croft. Já Walton Goggins é Padre Mathias Vogel; Daniel Wu é Lu Ren; Kristin Scott Thomas é Ana Miller; Derek Jacobi é Sr. Yaffe; e Nick Frost é Alan.

Enquanto isso, Jaime Winstone é Pamela; Hannah John-Kamen é Sophie; Antonio Aakeel é Nitin; Duncan Airlie James é Terry; Josef Altin é Bruce. Ademais, Billy Postlethwaite é Bill; Roger Nsengiyumva é Rog; e Michael Obiora é Baxter.

Trailer de Tomb Raider: A Origem

Onde assistir?

Se você deseja assistir ao filme sem propagandas e completo, é possível acessar o título na Amazon Prime Video e no Telecine. Ademais, é possível alugar o filme no YouTube, Google Play Filmes e TV, e na Apple TV.

Crítica

No Rotten Tomatoes, o filme tem um índice de aprovação de 49%, com base em 171 resenhas. A nota regal média é de 5,3 de 10. O consenso no site é “O reboot da franquia Tomb Raider tem uma abordagem mais pé no chão e uma protagonista que se encaixa melhor no projeto — mas nada disso funciona devido a uma história de origem não inspirada”.

Por fim, no site Metacritic, a nota do filme ficou em 46 (de 100), com base em 44 críticas. Dessa forma, houve a indicação de uma “avaliação mista ou regular“.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".