todo-dia-a-mesma-noite

Todo Dia a Mesma Noite | Minissérie é baseada em fatos reais?

Produção retrata uma das maiores tragédias do Rio Grande do Sul

A minissérie Todo Dia a Mesma Noite chegou ao catálogo da Netflix no dia 25 de janeiro de 2023, dois dias de diferença para a data em que marca os dez anos da tragédia da Boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Assim, na ocasião, 27 de janeiro de 2013, um incêndio de grandes proporções causou a morte de 242 pessoas em uma boate.

Com direção-geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein, Todo Dia a Mesma Noite adapta o livro homônimo escrito pela jornalista Daniela Arbex. Portanto, a obra reconstitui os passos de tudo o que aconteceu em uma das noites mais tristes para o Brasil.

Abaixo, assista ao trailer oficial da série.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

O que há de real por trás de Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix?

Em suma, a Netflix levou em consideração o livro homônimo para construir Todo Dia a Mesma Noite, novo true crime disponível no catálogo do serviço de streaming. Com cinco episódio, a minissérie adapta o texto jornalístico de Daniela Arbex em uma trama ficcional, com base no drama de pessoas reais que foram mortas durante a tragédia.

O caso aconteceu em 2013. A Boate Kiss recebia uma festa do curso de Agronomia da Universidade Federal de Santa Maria, com show da banda Gurizada Fandangueira. O vocalista do grupo acendeu um sinalizador apenas de uso externo. As chamas alcançaram o teto, local onde havia uma espuma inflamável. Além das mortes, mais de 600 pessoas ficaram feridas e, algumas, ficaram com sequelas mesmo após 10 anos.

Por fim, Todo Dia a Mesma Noite está disponível no catálogo da Netflix com o retrato de uma história que até hoje não deu justiça às vítimas.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.