curiosidades-titanic

Titanic: As 15 MELHORES e INCRÍVEIS curiosidades sobre o filme

Embora tenham se passado mais de duas décadas desde o lançamento de Titanic, o filme continua a ser amado e admirado por muitos espectadores.

Lançado em 1997, o filme Titanic marcou uma geração e se tornou um fenômeno cinematográfico. Dirigido por James Cameron, o longa-metragem conta a história trágica e romântica do naufrágio do RMS Titanic durante sua viagem inaugural em 1912.

Com uma produção grandiosa, efeitos visuais incríveis e um elenco talentoso encabeçado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, Titanic se tornou um dos filmes mais bem-sucedidos da história do cinema. Além da trama principal, o filme também guarda uma série de curiosidades interessantes que envolvem sua produção e impacto cultural. Neste artigo, vamos explorar 15 curiosidades sobre o icônico filme.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Curiosidades sobre o filme Titanic

  1. A produção do filme custou cerca de 200 milhões de dólares, tornando-o na época a produção mais cara da história do cinema.
  2. James Cameron mergulhou pessoalmente até o local onde o Titanic afundou para obter imagens reais do navio naufragado.
  3. A equipe de produção construiu uma réplica em tamanho real do Titanic para filmar as cenas na superfície da água. O navio tinha 269 metros de comprimento e pesava cerca de 1.600 toneladas.
  4. Para criar a água do oceano em escala real, foram utilizados 2.4 milhões de litros de água.
  5. As cenas de naufrágio foram filmadas em uma enorme piscina especialmente construída no México. A piscina tinha 100 metros de comprimento, 25 metros de largura e 3 metros de profundidade.
  6. A trilha sonora do filme, composta por James Horner, se tornou extremamente popular e venceu o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.
  7. Titanic foi indicado a 14 categorias do Oscar, igualando o recorde de maior número de indicações de um filme, juntamente com “A Malvada” (1950) e “La La Land: Cantando Estações” (2016).
  8. O filme ganhou 11 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, tornando-se um dos filmes mais premiados da história.
  9. A icônica frase “Eu sou o rei do mundo!” dita por Jack (Leonardo DiCaprio) no topo do navio foi improvisada por DiCaprio durante as filmagens.
  10. Para recriar com precisão o navio, os cenários foram construídos com base em plantas originais do Titanic e fotografias da época.
  11. Durante a filmagem da cena em que Jack desenha o retrato de Rose, foi a mão de James Cameron que apareceu no filme.
  12. A cena em que Rose cospe na cara de Cal (Billy Zane) foi improvisada por Kate Winslet.
  13. O filme gerou um aumento significativo no turismo em Belfast, na Irlanda do Norte, onde o Titanic foi construído.
  14. Titanic teve um impacto cultural duradouro e inspirou várias versões teatrais e exposições sobre o naufrágio.
  15. O sucesso do filme reacendeu o interesse público pelo naufrágio do Titanic e inspirou várias expedições de pesquisa submarina para explorar os destroços do navio.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".