the_witcher_3

Ainda não assistiu The Witcher 3? Então clique aqui

Os episódios da 3ª temporada de The Witcher já estão disponíveis no catálogo da Netflix. Contudo, já faz algum tempo desde que os eventos do segundo ano chegaram ao catálogo da plataforma. A última atualização da série aconteceu em 2021, quase dois anos de diferença.

Portanto, natural que boa parte da trama tenha caído em esquecimento. Além disso, a 2ª temporada de The Witcher trouxe inúmeras reviravoltas e um contexto novo para a relação entre Geralt, Yennefer e Ciri. Eventos como A Batalha de Sodden, a falta de poderes de Yennefer, o sangue ancestral de Ciri é fundamental para entender a nova trama da série.

O que lembrar antes da 3ª temporada de The Witcher na Netflix?

Em primeiro lugar, a 2ª temporada de The Witcher marcou o encontro entre Geralt de Rivia e Ciri. O bruxo precisa encontrar um lugar seguro para levá-la, então decide retornar para Kaer Morhen. Inicialmente, os outros bruxos não aprovam a estadia de Ciri no lugar.

Contudo, o grupo acaba distraído pelo ataque do bruxo Eskel, cujos ferimentos o transformam em uma árvore similar às criaturas Leshy. A partir de então, Ciri implora por treinamento e acaba aceita no lugar pelos outros bruxos. Não sem antes eles a desafiarem a todo instante.

É neste momento que The Witcher começa a revelar os primeiros sinais do sangue ancestral de Ciri. Ela confidencia a Geralt as visões que teve na floresta. A partir de então, um monstro escorpião persegue a garota, mas Geralt o mata antes que ele pudesse encurralá-la.

Geralt e Vesemir vão atrás de Triss para tentar entender o que era a criatura, então desconhecida entre eles. O trio percebe que tem relação com o monólito caído na região de Cintra, então Geralt parte para investigar. Ao mesmo tempo, Vesemir descobre que o sangue de Ciri cria flores Feainnewedd onde quer que toque. Assim, The Witcher revela que a garota tem origem em Elder Blood.

Yennefer perdeu os poderes

Por outro lado da trama de The Witcher, Yennefer retorna aos magos para tentar esconder que não tem mais nenhuma magia. Ela é obrigada a contar a verdade para Cahir, fugindo com ele para tentar encontrar uma pessoa que ajuda os elfos a fugirem.

Essa pessoa é Jaskier, bardo que ainda nutre remorso e fúria contra o amigo Geralt de Rivia. Ele leva Yennefer para Cintra, mas acaba capturado. A partir de então, um mago de fogo com nome Rience deixa a prisão para perseguir Ciri. Na 3ª temporada de The Witcher, já disponível na Netflix, ele é quem investe primeiro para capturar a garota.

O final da 2ª temporada de The Witcher

Ao final da temporada, The Witcher mostra que Yennefer fez um trato com a Mãe Imortal (Voleth Meir) para capturar Ciri. Jaskier pede que Geralt tenha misericórdia com Yennefer, mas o bruxo dá pouco ouvidos para o amigo. Além disso, Yennefer cria afeição por Ciri, desistindo e revelando toda a verdade para ela.

Contudo, Nilfgaard encontra com as duas. Geralt aparece a tempo para salvá-las. No final das contas, o trio (ao lado de Jaskier) confronta a Mãe Imortal, que possui Ciri. Ela utiliza o corpo da garota para assassinar os bruxos em Kaer Morhen.

Utilizando os poderes de Ciri, Voleth Meir cria um novo monólito e traz novos monstros para o Continente. Os monstros aniquilam os Witchers enquanto Geralt chama Ciri. A voz de Geralt surge e, por um momento, ela vê monstros em vez de pessoas.

O final da 2ª temporada de The Witcher revela que os bruxos acolheram Ciri. Ao lado de Geralt e Yennefer, ela abre um portal para enviar Voleth Meir de volta. Eles encontram, pela primeira vez, com A Caçada Selvagem. Eles estavam atrás do sangue ancestral de Ciri.

Assim, Geralt decide manter-se em movimento para evitar que os diferentes grupos ponham as mãos em Ciri. Ocasionando no principal enredo da 3ª temporada de The Witcher.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.