the walking dead 12 temporada

The Walking Dead: Criador dá VEREDITO sobre possível 12ª temporada

Série chegou ao final em 2022

O sonho de uma 12ª temporada de The Walking Dead ainda está viva para a maior parte dos fãs. Pelo menos até as recentes declarações de Robert Kirkman, criador dos quadrinhos que deu origem ao programa da AMC.

Já faz algum tempo que os fãs de The Walking Dead sonham com uma sequência dos quadrinhos. Inclusive, uma teoria muito popular garante que Kirkman permitiu que outra pessoa escrevesse mais história para a franquia de zumbis. Algo que não deve acontecer tão cedo.

A série The Walking Dead chegou ao final em 2022. Muito antes disso, em 2019, Kirkman encerrou a trama das histórias em quadrinhos. Desde então, boatos percorrem na internet sobre uma possível continuação para a história.

the walking dead 11 sequência
The Walking Dead planeja sequência para a franquia apenas na televisão (Imagem: Reprodução / AMC).

Sem uma 12ª temporada, The Walking Dead pode ganhar outras sequências?

Para a televisão, sim. A AMC já anunciou três séries sequências para The Walking Dead. As derivadas ficarão com a responsabilidade de encerrar a jornada de Daryl, Negan e Maggie e Rick e Michonne. Contudo, a série principal não deve mais receber novos episódios.

Algo que também se aplica aos quadrinhos de The Walking Dead. Em conversa com Charlie Adlard e Dave McCaig, Robert Kirkman garantiu que não deixaria ninguém escrever novas histórias para o universo. “Suponho que pareça mesquinho”, disse ele ao ser perguntado sobre permitir que The Walking Dead seja escrito por outra pessoa. “Mas não consigo me ver permitindo que outra pessoa escreva uma série neste mundo”, concluiu.

Além disso, o criador de The Walking Dead garantiu que prefere ele próprio escrever uma nova história. “Eu definitivamente não consigo me ver permitindo que alguém faça uma sequência completa. Eu mesmo voltaria e escreveria mais histórias antes de permitir que isso acontecesse”, refletiu.

O futuro da franquia na televisão

Em mais detalhes, The Walking Dead chega com mais sequências para o futuro. A AMC, portanto, trabalha em três frentes para garantir novas histórias para os personagens que todo mundo se acostumou ao longo dos anos.

Em suma, a emissora planeja três séries derivadas de The Walking Dead sobre os personagens principais da trama. Em entrevista ao ScreenRant, a diretora Angela Kang afirmou que o final da série original fecha um capítulo para o universo, mas deixa um caminho pela frente.

“A abordagem que tomamos foi como se tivéssemos que fechar este capítulo de alguma forma, mas está fechando um capítulo deixando uma porta aberta”, disse.

Por ora, o universo de The Walking Dead seguirá em três produções. A primeira estreia em junho de 2023 com o nome The Walking Dead: Dead City. O spin-off terá Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan) em Nova Iorque.

A segunda série derivada de The Walking Dead está com gravações em andamento na França com o ator Norman Reedus. A trama trará Daryl Dixon em uma jornada pela Europa contra a própria vontade e sem saber como chegou até lá.

Por fim, a AMC produz um terceiro spin-off focado nos protagonistas Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira). Ainda sem tantos detalhes, a série deve explorar desde o desaparecimento do xerife até a busca de Michonne para o reencontrar.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.