The Movie Critic: Filme de Tarantino quebra tradição desde 1997

O 10º e último filme de Quentin Tarantino, The Movie Critic, quebra tradição do diretor pela primeira vez desde Jackie Brown em 1997.

Quentin Tarantino revela que seu próximo filme, The Movie Critic (ainda sem título no Brasil) vai quebrar uma longa tradição para o diretor. No entanto, o autor está retornando para o que se espera que seja seu décimo e último filme como diretor, que ele está planejando filmar neste outono.

Além de seu título e do cenário de Los Angeles do final dos anos 1970, os detalhes sobre o filme são escassos. Embora Tarantino tenha desmarcarado uma teoria sobre The Movie Critic ser baseado em Pauline Kael, uma lendária crítica de cinema que trabalhou brevemente em Hollywood.

Tarantino dá pequeno spoiler sobre The Movie Critic

Portanto, à medida que a etapa internacional de sua turnê do livro Cinema Speculation começa, Tarantino conta alguns detalhes de The Movie Critic. Segundo o The Playlist, além de ser baseado em um crítico masculino, real, mas desconhecido, Tarantino confirmou que não é uma história de vingança. Contudo, quebrando uma longa tradição para o diretor pela primeira vez desde Jackie Brown, de 1997. Leia abaixo o que ele disse:

Há muita especulação sobre em quem se baseia. E sim, ele é um verdadeiro crítico, mas ele não é conhecido… e não vou te contar mais… Também não será o que você pode chamar de uma história de vingança

Desde Jackie Brown, que foi seu terceiro filme como roteirista e diretor, cada um dos filmes subsequentes de Tarantino tem sido uma história de vingança de alguma forma. No entanto, seu filme de 1997 foi menos uma história de vingança e mais uma homenagem aos filmes blaxploitation dos anos 1970 e é o único filme de Tarantino adaptado de outro trabalho (o romance de Elmore Leonard, Rum Punch).

Relembrando outras obras do diretor

Seu filme seguinte, Kill Bill, é um conto clássico de vingança, enquanto seu filme menos conhecido de 2007, À Prova de Morte, segue uma equipe heterogênea de mulheres em busca de vingança contra um dublê (interpretado por Kurt Russell) que assassina mulheres jovens.

Os dois filmes seguintes de Tarantino, Bastardos Inglórios e Django Livre, eram histórias históricas de vingança centradas nos judeus e nos nazistas e em um escravo negro e seu mestre, respectivamente. Os Oito Odiados, também contém elementos de vingança e retribuição.

Seu filme mais recente, Era Uma Vez em Hollywood, foi uma história de vingança não convencional que reescreve a história mais uma vez como uma fantasia onde Tarantino essencialmente encena vingança contra os membros da família Manson que assassinaram Sharon Tate.

Por não se tratar de uma história de vingança, provavelmente The Movie Critic será uma história mais sentimental. O diretor expressou interesse em fazer seu último filme em menor escala e mais íntimo, em oposição ao épico conto de vingança repleto de ação.

Fonte: Screenrant

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar