The Mandalorian: Como funciona a propriedade do Darksaber?

Combate é determinante para a posse do Darksaber

0

O Darksaber cada vez mais se torna um dos itens mais importantes da franquia Star Wars desde que apareceu em The Mandalorian. O artefato apareceu pela primeira vez em Star Wars: The Clone Wars como o símbolo de uma antiga lâmina do povo e da cultura de Mandalore. Agora, a série do Disney+ explora cada vez mais a origem e a representação da arma.

A 3ª temporada de The Mandalorian enfim estreou no Disney+. Com dois episódios disponíveis por enquanto, a série investe nas aventuras de Din Djarin (Pedro Pascal) pelo universo. No último episódio, o planeta Mandalore foi o grande assunto da trama. O público conheceu o local após os eventos do expurgo e da Noite das Mil Lágrimas.

Para muitos, The Mandalorian é uma das melhores produções do universo desde a trilogia original. Em suma, a série acompanha as aventuras de Din, um mercenário que segue a ordem de honra dos Mandalorianos. Ao longo da jornada, ele ganha a companhia da criatura que ficou popularmente conhecida como Baby Yoda.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

Como funciona a propriedade do Darksaber?

Em The Mandalorian, o Darksaber funciona como um símbolo de liderança para quem tem a posse. Ela pode ser utilizada para unir todas as tribos, clãs, casas e credos de Mandalorianos. Por hora, o protagonista Din Djarin está com a posse do Darksaber. Contudo, ele não entende muito bem as funcionalidades do item.

Ao longo da mitologia de Star Wars, o Darksaber passou pelas mãos de diversos heróis e vilões da galáxia. Ele foi construído para ser a arma de Tarre Vizsla, o primeiro Mandaloriano a participar da Ordem Jedi. Depois desses eventos, o Darksaber passou por diversos donos com as mais diferentes formas de conquista.

Portanto, a franquia Star Wars não estipulou um padrão na propriedade do Darksaber. Sabe-se que ele pode ser conquistado por meio de uma luta pública, mas alguns personagens já o roubaram sem tantos detalhes.

Por hora, Din Djarin está com o Darksaber em The Mandalorian. Ao que tudo indica, a lâmina deve render boas histórias ao longo da 3ª temporada. Por fim, os episódios de The Mandalorian estreiam ao longo das quartas-feiras no catálogo do Disney+.

Via: Collider.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar