Porque não se fala ZUMBI em The Last of Us?

Palavra foi proibida até fora das gravações, de acordo com diretor de fotografia Eben Bolter

A produção de The Last of Us vetou a utilização do termo “zumbi” até mesmo fora das gravações. De acordo com o diretor de fotografia da série, Eben Bolter, a intenção era priorizar o verdadeiro foco do programa: os personagens.

Portanto, a produção optou por utilizar a palavra “infectados”, apesar da grande semelhança com os zumbis da cultura pop. “Não tínhamos permissão para dizer a palavra Z (zumbi) no set. Era como uma palavra proibida. Eles eram os infectados. Não éramos um show de zumbis“, disse Bolter.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation.

Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) 20 anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Por que The Last of Us vetou a palavra “zumbi”?

Em entrevista ao The Credits, Bolter revelou que a produção proibiu a utilização da palavra “zumbi”. Conforme explicou, a ideia era focalizar a verdadeira intenção do programa.

Mesmo que tenha proporções e semelhanças com as criaturas comuns da cultura pop, The Last of Us conduz uma linha narrativa cujo centro está nos personagens. Não nos monstros.

“Claro, há tensão aumentando e sustos, mas o show é realmente sobre nossos personagens. Os infectados são um obstáculo com o qual eles precisam lidar”, explicou o diretor de fotografia da série.

Infectados são diferentes

Os infectados de The Last of Us têm semelhanças com zumbis comuns. Contudo, a série apresenta peculiaridades que tornam as criaturas mais próprias e menos genéricas. Isso porque a infecção acontece de um método específico.

Desde a cena de abertura, a produção adianta ao público detalhes sobre a infecção de Cordyceps. Em um talk show da década de 1960, dois cientistas aparecem para representar o que eles acreditam ser a maior ameaça para a existência da humanidade.

No geral, The Last of Us traz características comuns aos infectados. Eles procuram infectar os seres humanos para criar ainda mais criaturas, mas aqui eles estão divididos em classificações.

A franquia avança para os Corredores e os Estaladores. Contudo, outros padrões também já foram vistos, como o Baiacu.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, no catálogo da HBO Max no canal por assinatura HBO.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma matéria.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar