The Last of Us HBO

The Last of Us: 2 coisas absolutamente sem sentido na série HBO

Emissora ainda não confirmou a data de estreia dos novos episódios.

A série The Last of Us, da HBO, ficou reconhecida por ser uma das melhores adaptações dos videogames para o audiovisual. Além disso, a recepção da série alcançou incríveis 96% de aprovação no site Rotten Tomatoes durante a exibição da primeira temporada. Contudo, ao menos duas cenas não fizeram sentido algum mesmo para uma trama pós-apocalíptica.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie vinte anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

Uma das cenas com a Riley não fez muito sentido para The Last of Us, da HBO (Foto: Reprodução / HBO Max).
Uma das cenas com a Riley não fez muito sentido para The Last of Us, da HBO (Foto: Reprodução / HBO Max).

O que não fez sentido em The Last of Us?

Dois pontos chamaram a atenção do público durante a exibição da primeira temporada de The Last of Us. A primeira remete ao oitavo episódio da série, quando Ellie explora o mundo com a intenção de encontrar recursos. No caminho, a garota encontra David e um grupo hostil de pessoas religiosas.

Ao longo do episódio, ele acaba aprisionada e precisa escutar horas do discurso de David. Em certo ponto, ele manifesta a vontade de ter Ellie para perto de si, em uma clara demonstração de viés pedófilo. Ellie, então, não o poupa e disfere uma série de pancadas de cutelo na cabeça de David. Algo que deveria chamar a atenção dos outros membros do grupo. Contudo, nada aconteceu.

Em outro ponto, na relação com Riley, os mais atentos do público notaram que a amiga de Ellie em The Last of Us mantém um penteado que precisa de atenção recorrente. Portanto, a personagem precisaria preparar o cabelo com certa recorrência para manter os diferenciais. Algo que não combina com o cenário, uma garota que ficou algum tempo sozinha no shopping abandonada.

Isso altera o sucesso da série?

O segundo ponto, não. Impossível destacar o que Riley faz em The Last of Us para além da cena que foi mostrada. Portanto, parece um pouco de exagero cuidado o formato do cabelo da personagem, que pode ter aproveitado o tempo no shopping para fazer algo diferente.

Contudo, a relação com o grupo de David pode sugerir um dos principais problemas de The Last of Us. Ao longo dos episódios, a trama se mostrou de forma muito conveniente para os personagens centrais. Isso por que a maioria dos problemas foram superados sem grandes consequências.

Difícil imaginar que um grupo inteiro não sentiria a morte do seu líder, não? E mais difícil imaginar que não haveria nenhuma revolta naquele momento. Mesmo assim, Joel e Ellie terminaram a jornada e encontraram o hospital dos Vaga-Lumes sem tantos problemas.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estão disponíveis no catálogo da HBO Max. O streaming ainda não divulgou a data de estreia da segunda temporada, que deve chegar só em 2024 ou em 2025.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.