The Last of Us: Final explicado do episódio 7

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de The Last of Us.

Confira a seguir o final explicado do episódio 7 de The Last of Us. Enfim a série avançou na construção de Ellie (Bella Ramsey) como personagem.

Ao longo da trama, a protagonista explorou as aventuras de um shopping abandonado ao lado de Riley (Storm Reid). As duas garotas puderam se divertir em clima de esperança e despedida em um momento também de descobertas.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation.

Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama de The Last of Us acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie 20 anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

O amor entre Ellie e Riley

O episódio 7 de The Last of Us investiu em desenvolver o principal conflito de Ellie. Ao longo da série, a personagem já descreveu de que forma todos a abandonaram ou morreram durante a sua jornada. Algo com o que precisou se acostumar. A produção, portanto, resolveu contar o principal ponto de virada para ela.

Ellie se descobriu ao lado de Riley. Não só pela amizade, a protagonista também passou e entender os próprios sentimentos e os próprios desejos. The Last of Us deixa claro desde o início a orientação sexual de Ellie em gostar de garotas. Algo que fica ainda mais claro após a relação com Riley.

Ambas invadem um shopping abandonado e vivem uma última noite juntas, com diversão e muita parceria. Claro, tudo envolto de um sentimento de despedida. Riley optou por seguir uma vida revolucionária ao lado dos Vaga-Lumes. Algo, inclusive, que Ellie não consegue compreender muito bem.

Ao final do episódio, The Last of Us protagoniza o auge do sentimento das duas. A partir de um beijo, Ellie consegue se entender melhor e pede que Riley não parta. A garota aceita, mas o fim era inevitável para elas. Uma das criaturas infectadas as surpreendem e avança em um ataque mortal.

Final explicado: O que aconteceu com Riley no episódio 7 de The Last of Us?

Ellie e Riley acabaram mordidas pela criatura em The Last of Us. A série até não mostra as cenas finais, mas fica claro que Riley não sobreviveu. Por outro lado, o momento serviu para Ellie descobrir sobre a sua imunidade. Algo que vai a perseguir ao longo de toda a jornada da série.

Além disso, The Last of Us também deixou implícito que Ellie esperou Riley se transformar e depois disparou contra o seu grande amor. Uma verdadeira prova para uma personagem cuja solidão é o maior tremor.

A solidão de Ellie

O episódio 7 de The Last of Us ajuda a construir o que a série ainda vai aprofundar mais. Ellie sente medo de terminar sozinha, um sentimento que nasce a partir da perda de Riley.

Portanto, a cena do shopping e a despedida marcam a vida da protagonista a ponto de influenciar em outros relacionamentos.

No relacionamento com Joel, por exemplo. Quando o episódio corta para o presente, a garota aparece desesperada para tentar salvar a vida do companheiro de viagem.

Ela teme, mais uma vez, perder alguma pessoa com quem se importa. Uma sina que carrega desde o início de The Last of Us.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, no catálogo da HBO Max no canal por assinatura HBO.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar