The Last of Us: 3 acontecimentos antes do episódio final

Ainda faltam três detalhes para a série terminar igual ao game.

O episódio final de The Last of Us vai ao ar no próximo domingo (12), às 22h, no catálogo da HBO Max. Assim, a produção encerra o primeiro ciclo de uma das principais adaptações do universo dos videogames. Contudo, a série ainda precisa abordar ao menos três pontos para finalizar de forma fiel ao primeiro jogo.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

Ou seja, A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie vinte anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

Abaixo, assista ao trailer do episódio final de The Last of Us.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Depois de uma longa jornada, a aventura de Ellie e Joel está prestes a chegar ao fim. A partir do episódio final, The Last of Us deve finalizar o primeiro grande arco dos personagens. Contudo, ainda faltam ao menos três pontos importantes para finalizar a história.

1. A cena das girafas

Após o inverno, Joel e Ellie voltam a viver a primavera. Em The Last of Us, a estação faz um prenúncio de dias melhores antes da tempestade. Antes de chegarem até a base dos Vaga-Lumes, a dupla de protagonistas encontra uma girafa. Portanto, os dois passam algum tempo apreciando um grupo de girafas.

Um momento que representa ao menos um período de paz antes dos eventos finais. Assim, a cena deve estar no último episódio com a intenção de mostrar ao público de que forma Joel e Ellie estão cada vez mais conectados.

2. O confronto contra os Vaga-Lumes

Por outro lado, o episódio final de The Last of Us também deve investir no confronto entre Joel e Vaga-Lumes. Quando chegarem ao laboratório, o protagonista ficará sabendo sobre o grande sacrifício para criar uma possível vacina com o sangue de Ellie.

Portanto, Joel empilha corpos para salvar a vida da garota. A cena deve chocar ao público, que não espera uma atitude tão violenta para o personagem interpretado por Pedro Pascal. Ao mesmo tempo, a atitude de Joel mostra de que forma ele reconheceu Ellie como se fosse a sua filha.

3. Joel mente para Ellie no episódio final de The Last of Us

Por fim, a atitude de Joel contra os Vaga-Lumes também tem um grande problema em relação à própria Ellie. Em suma, a garota fica sem entender o motivo pelo qual a organização não conseguiu fazer uma vacina a partir da sua imunidade.

Para fazer os exames, os Vaga-Lumes a colocaram em um estado de coma induzido. Portanto, ela não participou do massacre. Quando perguntou para Joel, Ellie recebeu uma mentira como resposta. O protagonista afirma que não foi possível fazer a cura.

Em suma, três pontos importantes que o episódio final de The Last of Us precisam adaptar para fazer um desfecho fiel ao jogo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar