BEIJO-DA-MORTE

Criadores de The Last of Us explicam o “beijo da morte” no episódio 2

Momento pegou os fãs de surpresa

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de The Last of Us

Até quem jogou os games ficou surpreso com o “beijo da morte” no segundo episódio de The Last of Us. A cena foi ao ar no último domingo (22), momento em que a tensão enfim chegou aos personagens centrais da trama. Durante 50 minutos, Ellie (Bella Ramsey), Joel (Pedro Pascal) e Tess (Anna Torv) precisaram atravessar a cidade de Boston para chegar até o grupo de Vaga-Lumes.

Contudo, o trio encontrou desafios importantes no confronto contra os estaladores, criaturas que rastreiam através do som. Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

Abaixo, confira o trailer oficial da série.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Entenda o “beijo da morte” em The Last of Us

Ao longo do 2º episódio, The Last of Us mostrou a difícil missão de Joel, Ellie e Tess para levar a garota imune até a base dos Vaga-Lumes. A última, inclusive, foi infectada por um dos estaladores que eles encontraram no museu. Com a infecção, Tess fica para trás e ganha um momento emocionante de despedida. Contudo, um dos infectados chega perto o suficiente para dar a ela um beijo. A cena introduz um novo conceito para a transmissão do fungo.

No jogo, a contaminação ocorre pelo contato com esporos, algo substituído em The Last of Us da HBO Max. Na série, os infectados transmitem o fungo a partir de tentáculos que saem da boca e conectam com o corpo de outro indivíduo. Mais sobre o contágio deve aparecer ao longo das explicações científicas da série.

Em entrevista à EW, Craig Mazin e Neil Druckmann, criadores de The Last of Us para a HBO Max, explicaram que o beijo surgiu como uma forma de “humanizar os zumbis”.

“Eles não precisam se tornar violentos, a menos que você as esteja tentando espalhar ainda mais [a infecção]”, disse Druckmann.

Além disso, o também criador do jogo confirmou que a ideia é distanciar a clássica fórmula de zumbis dos monstros criados para o jogo. De acordo com Druckmann, “É mais do que apenas uma mordida. Há algo mais acontecendo”.

Por fim, os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, no catálogo da HBO Max e no canal por assinatura HBO.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.