The 100: as 10 mortes mais dolorosas da série

A série de ficção científica pós-apocalíptica da CW, “The 100”, trouxe aos telespectadores uma montanha-russa de emoções. Passando por conflitos intensos e momentos impactantes, a série nunca se conteve ao apresentar mortes de personagens essenciais. Aqui, relembramos algumas das mortes mais tristes e como elas moldaram a narrativa da série.

Em um mundo onde a Terra já não é totalmente habitável, os conflitos entre os personagens eram quase sempre uma questão de sobrevivência. Desde o terceiro episódio, a série fez questão de deixar claro que ninguém estava a salvo, tornando cada episódio um suspense sobre quem seria a próxima vítima.

Muitos dos personagens, mesmo aqueles que fizeram coisas questionáveis, conseguiram conquistar os corações dos fãs. Personagens centrais como Clarke, Bellamy, Jasper e Monty tornaram-se queridinhos do público. A morte de alguns deles deixou os fãs desconsolados, não apenas pela perda em si, mas também pelo impacto que tiveram em outros personagens. Confira a seguir.

Finn Collins

Finn Collins
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Parece que há muito tempo Finn Collins fazia parte do The 100. Ele morreu durante a 2ª temporada; àquela altura, a perda do personagem não era exatamente de partir o coração. Afinal, em seu desejo de encontrar Clarke, ele massacrou mais de uma dúzia de Grounders desarmados.

Sua morte foi justificada na lógica do universo dos anos 100. Clarke interveio e matou Finn, antes que ele fosse torturado por Grounders. Não foi a primeira vez que Clarke teve que matar um dos 100 em um ato de misericórdia. Porém, foi a primeira vez que Clarke teve que acabar com a vida de um aliado que ainda nem estava ferido, aparentemente acabando com sua inocência e colocando-a no caminho para se tornar Wanheda.

Miles Shaw

Miles Shaw inicialmente não causa uma grande impressão, pois ele é o piloto do navio-prisão que estava em criosono antes do mundo acabar (novamente). A principal razão pela qual o público começa a se importar tanto com ele, é por causa do quanto Raven se importa com ele. Raven se torna o centro moral da série à medida que ela continua, então quando ela se importa com alguém, é impossível não simpatizar com a personagem.

Shaw sobrevive ao fim do mundo para ajudar o que resta da humanidade a entrar no criosono e chega até o outro lado da galáxia em um novo planeta. Ele morre graças a um erro infeliz, pois uma barreira alimentada por radiação o mata antes que possa ser desativado. Ravena finalmente parecia que poderia ter alguém bom em sua vida, o que ela merecia. Porém, ele foi tirado dela.

Luna kom Flokru

Luna kom Flokru
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Um Nightblood introduzido no final de The 100 depois que todos os outros são assassinados, Luna é uma candidata surpreendente para Heda. Ela é uma lutadora e líder incrivelmente bem treinada, mas não quer nada a ver com a violência da cultura Grounder. Isso tudo muda quando todo o seu clã sofre envenenamento por radiação enquanto ela sobrevive.

Luna se encarrega de entrar no Conclave para lutar pelo bunker que poderia salvar o último da humanidade. A diferença é que ela não quer que ninguém tenha porque acha que eles não merecem mais sobreviver. Luna vai com tudo no Conclave, derrotando vários inimigos antes de ser morta também.

Marcus Kane

A história de Marcus Kane é, na verdade, bastante triste. Ele começa a série como alguém que tem tudo a ver com o “bem maior”, disposto a sacrificar algumas pessoas para salvar a população. Ele se torna alguém em quem o público confia e ama, então sua morte doeu.

Em seu leito de morte, Abby o fez renascer usando a Movimentação Mental no corpo de um homem mais jovem chamado Gavin. Claro, Kane nunca quis isso e escolhe morrer em vez de viver assim. Ele opta por ser flutuado por Indra e a reação de Abby tornou muito mais difícil de lidar. Abby se sacrifica e pesquisa uma forma de salvá-lo, e quando ela finalmente encontra um que lhe permita viver, não é o que ele quer.

Monty Green & Harper McIntyre

monty-e-harper
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Embora Monty e Harper sejam obviamente duas mortes diferentes, o casal morreu junto e conta como um. Monty Green foi, sem dúvida, o único mocinho de verdade do The 100, sempre tentando fazer o que era certo e ser melhor. Seu romance com Harper McIntyre era um que os fãs adoravam. No final da quinta temporada, todos entraram em criosono e esses dois deveriam ficar acordados um pouco mais, para que Monty pudesse descobrir o próximo movimento. Porém, não é isso que acaba acontecendo.

Clarke e Bellamy são acordados mais de um século depois e mostram um vídeo detalhando como o casal nunca foi dormir. Eles viveram suas vidas até a velhice juntos e tiveram um filho, antes de finalmente bolar o plano para salvar todos eles. Foi um final lindo, mas também triste para duas das melhores pessoas da série. A escolha deles é nobre, mas de partir o coração porque significa que o show continua sem eles.

Charmaine Diyoza

Quando Charmaine Diyoza apareceu pela primeira vez no The 100, ninguém acreditaria que ficaria triste com sua morte. Ela foi terrorista e antagonista durante boa parte da 6ª temporada. Por fim, ela passa a formar um vínculo com Octavia Blake que a transforma.

Ela se torna muito mais simpática na 7ª temporada de The 100, quando conhece sua filha adulta Hope. Então, doeu muito ver Diyoza se sacrificar para salvar Hope e seus amigos. Ela foi cristalizada pelo Gen-9 e Hope não pôde fazer nada para salvá-la, assistindo com completa tristeza.

Jasper Jordan

Jasper Jordan
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Jasper é principalmente o alívio cômico nas temporadas 1 e 2 de The 100. Como um dos mais amados dos 100 adolescentes originais que caíram na Terra, quando Jasper morre na 4ª temporada de The 100, é realmente de partir o coração. A morte de Jasper na série acontece no momento em que os personagens principais descobrem que o mundo está prestes a acabar – novamente. Após a morte dos habitantes de Mount Weather na 2ª temporada, Jasper luta para lidar com sua dor por perder Maya.

Quando Jasper descobre que o mundo está prestes a acabar, ele não vê sentido em lutar contra outro evento apocalíptico. Ainda mais, quando ele descobre que suas habilidades não são consideradas “dignas” de ser uma das últimas da humanidade. Jasper não está na lista de pessoas que os líderes querem salvar. Ele escolhe como quer passar seus últimos dias, festejando com amigos e, finalmente, usando veneno para acabar com sua vida.

Maya Vie

A morte de Maya em The 100 marca uma grande virada para a série. Ela é morta junto com o resto do Mount Weather quando Clarke e Bellamy liberam radiação através da instalação com a ajuda de Monty. É triste vê-la morrer, mas também esmagador saber o que isso faz com Jasper. Ele fica incrivelmente deprimido, incapaz de entender a violência que seus amigos perpetuam, tira a própria vida.

Madi Griffin

Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

A morte de Madi em si não é trágica pois ela tem uma escolha no final da série The 100. Madi escolhe transcender em vez de viver seus dias como a única criança que resta na Terra. Os eventos que antecederam sua morte, no entanto, são difíceis de engolir, e é por isso que seu final é tão triste. Ela é uma criança que é torturada por Cadogan e seu povo.

Madi decide ir para Cadogan para proteger Clarke e o resto de sua família de serem ameaçados. Ela não quer que ninguém se machuque. Infelizmente, a informação é tão profunda em sua mente que, quando Cadogan empurra sua tecnologia para encontrá-la, o cérebro de Madi está tão danificado que ela não consegue se comunicar ou se mover quando Clarke a encontra. Mesmo nos momentos finais de sua vida tradicional, Madi faz uma escolha que coloca os sentimentos de Clarke em primeiro lugar.

Bellamy Blake

Uma morte pode ser ao mesmo tempo dolorosa e frustrante. E a história de Bellamy Blake terminou de uma forma que nenhum fã gostou. Ele vira as costas para os amigos para acreditar em algo que ele acabou de aprender. Os momentos finais de Bellamy se resumem a ele ameaçando a segurança de Madi.

Clarke se recusa a permitir que Madi, a filha que ela adota quando eles são as duas únicas pessoas acima do solo na Terra, esteja em perigo. Ela implora a Bellamy para não colocar Madi em perigo. Quando ele se recusa, ela atira nele. É esmagador ver que Clarke tem que acabar com a vida de seu melhor amigo para proteger sua filha. É um momento que os fãs nunca pensaram que veriam acontecer.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar