Tenório morre em Pantanal? Versão de 1990 revela spoiler

Figura mais controversa da novela, o grileiro bígamo é cheio de inimigos. Por isso, cabe a pergunta: será que Tenório morre em Pantanal?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Alvo do ódio de inúmeras pessoas, inclusive da própria esposa, Tenório é uma das figuras mais controversas de Pantanal. Em síntese, pelo menos três personagens da novela tem motivos reais para lhe fazer o mall. Afinal, Juma, Alcides e Muda perderam familiares por consequência dos trambiques desse mau caráter. Hoje conscientes de que o grileiro foi o grande responsável por essas mortes, o trio anseia por revanche. Por isso, cabe a pergunta: será que Tenório morre em Pantanal?

Tenório morre em Pantanal?

Antes de mais nada, a resposta é que sim, Tenório morre em Pantanal. A previsão é que caia no rio e seja devorado pelas piranhas logo após ser atingido por uma adaga no peito. Mas antes, apresentaremos aqui um apanhado de motivos que levarão a esse trágico destino. Continue conosco!

Em suma, a verdade é que Tenório tem um passado podre. Isso porque o bígamo fez fortuna enganando pessoas. Afinal, ele vendia terras que já tinham donos. Enfim, esses golpes geraram rixas e discórdias que, mais tarde, culminaram em morte. Mais precisamente, nas mortes por assassinato dos pais de Muda, Alcides e dos pais e do irmão de Juma Marruá.

Alcides finalmente cumpre sua vingança

Dessa forma, cabe salientar que na primeira versão, de 1990, o carrasco do pai de Guta foi Alcides. Como já mencionado, o motivo original do peão contra o grileiro é a perda do pai na confusão por terras. Entretanto, a rixa ganhou um agravante quando Tenório o castrou ao descobrir o caso dele com Maria Bruaca.

Cheio de ódio, Alcides mata Tenório cravando uma adaga no bígamo, na orla do rio. Em seguida, como consequência do ferimento, Tenório caiu dentro da água sangrando. Em síntese, o marido de Maria Bruaca teve o mesmo destino de Levi, ao virar alimento das piranhas.

Por fim, se o remake da Globo seguir a trama original escrita por Benedito Ruy Barbosa, Tenório morre, assassinado pelo boiadeiro vingativo nos últimos capítulos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar