Tempo: Sobre o que fala o filme disponível no Telecine?

Chegou ao Telecine nesta quinta-feira (14), o longa Tempo. Em suma, o uso do extracampo é um elemento forte para compreender o apelo do suspense de M. Night Shyamalan. No filme, o extracampo engloba toda informação que afeta a ação, mas não está visível no enquadramento. Ou seja, pode ser sons, objetos encobertos, entre outros.

O grande ponto é que Shyamalan sabe combinar o pavor com um imaginativo potente. E é exatamente por isso que os seus filmes são tão marcantes. Como é o caso de Tempo, que tem roteiro também de M. Night Shyamalan, e conta no seu elenco, com nomes como Gael García Bernal, Vicky Krieps e Rufus Sewell.

VEJA TAMBÉM: O Herdeiro das Drogas: Sinopse, trailer e crítica do novo filme da Telecine

Enredo de Tempo

Neste novo thriller misterioso e arrepiante, acompanhamos um grupo de pessoas durante uma viagem para uma ilha tropical. Quando eles chegam em uma praia deserta, algo estranho começa a acontecer. É dito isso, pois todos começam a envelhecer rapidamente e anos inteiros passam em questão de minutos. Então, eles precisam descobrir o que está ocorrendo antes que as suas vidas sejam encurtadas de forma dramática.

Detalhes da produção do filme

Antes de mais nada, é importante frisar que M. Night Shyamalan, é o mesmo diretor de O Sexto Sentido (1999), Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016). Ou seja, grandes filmes que sabem prender, e deixar o telespectador tenso.

VEJA TAMBÉM: Explicação de Vidro na triologia com Corpo Fechado e Fragmentado

Tempo se mostra um thriller de um cenário só, e Shyamalan se preocupa em definir os limites do espaço cênico. Os enquadramentos são sufocantes e frequentes. E provavelmente, é o filme mais angustiante da carreira do cineasta e também o mais “confortável”, no sentido de estabelecer com o espectador um acordo de pavor e mistério que nunca é rompido ou negado.

Ademais, Frederik Peeters, um dos autores da HQ de 20210 no qual Tempo se baseia, deu uma entrevista afirmando que cogitou criar para a trama, um desfecho de suspense. Entretanto, ele desistiu dizendo que isso iria contra a história do HQ. Já Shyamalan escolhe pelo suspense bem amarrado, ainda que isso signifique talvez sacrificar o intangível.

Trailer

Enfim, curtiu a matéria?

Por fim, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar