Sylvester Stallone Creed

Sylvester Stallone vai retornar para franquia Creed?

Situação é um pouco mais delicada do que aparenta.

A relação entre Sylvester Stallone e a produção da franquia Creed está estremecida. O ator não participou das gravações do terceiro filme, e foi para a imprensa afirmar que desistiu de lutar pelos direitos da franquia Rocky Balboa.

Em suma, Creed 3 chegou aos cinemas em março de 2023. Na trama, o filme segue as duas produções anteriores sete anos após os eventos do segundo filme. Agora, Adonis está aposentado e aproveitando a vida em Hollywood ao lado da esposa e da filha.

Contudo, o retorno de um amigo de infância, Damian (Jonathan Majors), pode colocar tudo em risco mais uma vez. Assim, o protagonista de Creed precisa voltar para o ringue para uma última luta. Embora Creed 3 proponha um desfecho para a trama de Adonis, o filme ainda permitiu novos passos para a franquia Rocky.

Apesar disso, uma volta de Sylvester Stallone para a franquia Creed é um pouco improvável.

Sylvester Stallone pode não voltar para a franquia Creed (Imagem: Reprodução / Warner Bros. Pictures).
Sylvester Stallone pode não voltar para a franquia Creed (Imagem: Reprodução / Warner Bros. Pictures).

A briga de Sylvester Stallone com a produção de Creed

Em entrevista ao The Hollywood Reporter em novembro de 2022, Sylvester Stallone compartilhou a situação adversa com a produção de Creed em relação ao personagem Rocky Balboa. “É uma situação lamentável, porque eu sei o que poderia ter sido. O filme foi levado em uma direção que é bem diferente da que eu teria feito. É uma filosofia diferente, a de Irwin Winkler e Michael B. Jordan,” afirmou o ator.

O filme Rocky, de 1976, apresentou o personagem Rocky Balboa para a indústria do cinema. Além disso, foi o grande momento da carreira de Sylvester Stallone, que escreveu e dirigiu o longa. Na época, a produção alcançou um status que quase beirou a perfeição. Ganhou três estatuetas do Oscar e originou uma franquia que dura até os dias de hoje.

Contudo, Stallone parece cada vez mais fora da franquia. Ao THR, o ator desabafou sobre os acordos que fizera ainda no início da trajetória como Rocky Balboa. Ele, inclusive, admite uma postura ingênua em relação à indústria do entretenimento.

“Não. Isso nunca vai acontecer [sobre ter direitos da franquia]”, disse Stallone. “Foi um acordo que foi feito sem o meu conhecimento por pessoas que eu achava que eram próximas a mim e eles basicamente cederam quaisquer direitos que eu teria. Na época eu estava tão empolgado por estar trabalhando e não entendia que isso era um negócio”.

Relação ficou ruim por divergência criativa

Ao mesmo tempo em que desistiu de ter direitos sobre Rocky, Sylvester Stallone também discordou da forma como Irwin Winkler e Michael B. Jordan conduziram a franquia nos filmes Creed. “É uma situação lamentável!”, resumiu ao THR.

Portanto, para ele, as histórias de Creed deveriam ter um caminho de direção distinto da filosofia aplicada por Winkler e Jordan. “Desejo o melhor a eles, mas sou um sentimentalista. Gosto dos meus heróis sendo abatidos, mas eu não quero eles em um lugar sombrio,” continuou Sylvester Stallone na conversa. “Sinto como as pessoas têm escuridão o suficiente”, concluiu.

Sylvester Stallone ainda pode voltar para a franquia Creed?

A situação atual não mudou. Ou seja, nenhuma informação nova sobre uma possível aproximação entre Sylvester Stallone e membros da produção da franquia Creed surgiu ao longo dos últimos meses. Portanto, um retorno do ator parece muito improvável. Apesar disso, a trama forneceu alguns indícios para uma possível volta.

No final de Creed 2, por exemplo, Rocky deixou claro que poderia viajar até o Canadá para visitar Adonis, o personagem central. Com a morte da mãe do protagonista, o clássico lutador pode fazer um retorno para prestar homenagens ao pupilo.

Por outro lado, a franquia Creed pode aproveitar a situação para colocar Sylvester Stallone contra Adonis. O lendário boxeador poderia, portanto, treinar um rival para Adonis. Algo que traria a disputa para dentro das telas. Apesar disso, não nenhuma confirmação sobre o futuro dos filmes.

Por fim, Creed 3 ainda está disponível em algumas salas de cinema de todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.