Por que Sylvester Stallone desistiu do personagem Rocky Balboa?

O ator Sylvester Stallone desistiu de lutar por direitos pelo personagem Rocky Balboa

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Sylvester Stallone afirmou ter desistido de lutar pelos direitos da franquia Rocky Balboa. Em julho deste ano, o ator manifestou-se no Twitter para reclamar sobre a atual produção de Rocky. De acordo com Stallone, Irwin Winkler recusou-se a dar quaisquer direitos da franquia a ele.

O ator também não estará em Creed 3, primeiro filme da franquia que não terá Stallone como Rocky Balboa. “É uma situação lamentável, porque eu sei o que poderia ter sido. O filme foi levado em uma direção que é bem diferente da que eu teria feito. É uma filosofia diferente, a de Irwin Winkler e Michael B. Jordan,” afirmou o ator.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Sylvester Stallone não espera ter direitos sobre Rocky

O filme Rocky, de 1976, apresentou o personagem Rocky Balboa para a indústria do cinema. Além disso, foi o grande momento da carreira de Sylvester Stallone, que escreveu e dirigiu o longa. Na época, a produção alcançou um status que quase beirou a perfeição. Ganhou três estatuetas do Oscar e originou uma franquia que dura até os dias de hoje.

Contudo, Stallone parece cada vez mais fora da franquia. Ao THR, o ator desabafou sobre os acordos que fizera ainda no início da trajetória como Rocky Balboa. Ele, inclusive, admite uma postura ingênua em relação à indústria do entretenimento.

“Não. Isso nunca vai acontecer [sobre ter direitos da franquia]”, disse Stallone. “Foi um acordo que foi feito sem o meu conhecimento por pessoas que eu achava que eram próximas a mim e eles basicamente cederam quaisquer direitos que eu teria. Na época eu estava tão empolgado por estar trabalhando e não entendia que isso era um negócio”.

+ Onde assistir Creed 2, com Rocky Balboa (Sylvester Stallone)?

Discordância criativa por Creed piorou a relação

Ao mesmo tempo em que desistiu de ter direitos sobre Rocky, Sylvester Stallone também discordou da forma como Irwin Winkler e Michael B. Jordan conduziram a franquia nos filmes Creed. “É uma situação lamentável!”, resumiu ao THR.

Portanto, para ele, as histórias de Creed deveriam ter um caminho de direção distinto da filosofia aplicada por Winkler e Jordan. “Desejo o melhor a eles, mas sou um sentimentalista. Gosto dos meus heróis sendo abatidos, mas eu não quero eles em um lugar sombrio,” continuou Sylvester Stallone na conversa. “Sinto como as pessoas têm escuridão o suficiente”, concluiu.

Por fim, Creed 3 chega aos cinemas no dia 3 de março de 2023 com direção de Michael B. Jordan.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar